Jogador usa estratégia ousada durante torneio de Age of Empires 2

1 min de leitura
Imagem de: Jogador usa estratégia ousada durante torneio de Age of Empires 2
Imagem: Twitter/Reprodução

Durante um torneio de Age of Empires 2, o jogador argentino Biry usou uma estratégia ousada para vencer o torneio. Por meio do bate-papo, Biry escreveu para seu oponente que estava avançando sobre a Castle Age, terceira era dentro da narrativa do jogo. Acreditando se tratar de uma notificação, ele acabou se rendendo e fazendo com que o argentino ganhasse.

Você pode conferir o ponto de vista dos jogadores pelos vídeos abaixo, divulgados por usuários do Twitter:

Internautas do fórum ResetEra questionaram o ato de Biry, discutindo se a estratégia, apesar de ousada, foi válida. Alguns argumentaram que o acontecimento poderia ser lido como trapaça, mas que acreditavam se tratar apenas de uma jogada como outra qualquer para vencer. Outros disseram que achavam que isso atrapalhava a experiência dos jogadores, já que as pessoas estariam roubando, de alguma forma, suas vitórias.

Alguns dos membros do fórum também disseram que amaram a estratégia e a consideravam genial no contexto de Age of Empires 2, justamente porque o oponente de Biry poderia ter checado a veracidade da informação antes de se render.

Um fato curioso é que o argentino não tinha de fato chegado à Castle Age quando enviou a mensagem ao seu oponente, o que deixa a história ainda melhor. Em Age of Empires, jogo que simula a ascensão de um império por meio de vários séculos, os jogadores desenvolvem suas melhores tecnologias conforme vão avançando pelas eras. A era dos castelos, trariam habilidades poderosas a Biry, se o que havia compartilhado fosse verdade, o que teria intimidado seu oponente.

O que você acha dessa estratégia? É ou não é trapaça, ainda mais se tratando de um torneio? Deixe sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.