Final Fantasy XV no Xbox One X traz melhorias gritantes em relação ao Xone

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XV no Xbox One X traz melhorias gritantes em relação ao Xone

Pode não ser novidade para ninguém e, dificilmente, alguém pensaria que Final Fantasy XV não ficaria muito melhor no Xbox One X, mas algumas coisas são mais bem representadas na prática que na teoria, não é mesmo? Se existia alguma dúvida que o game da Square não ficaria bom no novo console da Microsoft, ela deixa de existir agora.

Neste comparativo feito pelo usuário ElAnalistaDeBits do YouTube, é possível analisar que o aumento de resolução, distância de renderização de objetos e muitos outros aspectos foram aprimorados no Xbox One X. Quando colocado lado a lado com a versão do Xbox One original, a que tinha resolução mais baixa, a diferença se torna gritante. Confira as imagens para os consoles da Microsoft:

Galeria 1

E em relação ao PS4 Pro?

Até o momento, a versão do PlayStation 4 Pro era a que mais se destacava (e com razão, já que o console premium da Sony era o mais poderoso até o momento). Apesar de o PS4 Pro chegar na mesma resolução do Xbox One X, que é de 1800p, o console da Sony faz isso com uma técnica de checkerboarding, enquanto o video game da Microsoft atinge nativamente e, posteriormente, utiliza a mesma técnica para chegar à resolução 2160p (4K).

O que isso significa na prática? Basicamente, temos uma imagem ainda mais nítida e sem problemas técnicos que borram alguns objetos em movimento, criando alguns efeitos quadriculados um pouco estranhos.

Galeria 2

Até o momento, isso coloca a versão do Xbox One X como a melhor de todas. Infelizmente, ainda não há detalhes sobre o modo performance, que deixa a resolução em 1080p e tenta atingir 60 fps (no PS4 Pro, o jogo fica entre 45 e 50 fps). Vale ressaltar que Final Fantasy XV chegará ao PC ano que vem e, só então, veremos os limites gráficos do game.

Agora veja a comparação em vídeo das versões de Final Fantasy XV para PS4 Pro e Xbox One X:

ElAnalistaDeBits também fez registrou cenas do título através de um Xbox One e comparou com o irmão recém-lançado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.