FIFA 21 faz mudanças para evitar trollagens de jogadores no Online

1 min de leitura
Imagem de: FIFA 21 faz mudanças para evitar trollagens de jogadores no Online
Imagem: EA Sports/Divulgação
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

A EA Sports anunciou várias alterações na dinâmica de comemorações de gols no gameplay do FIFA 21 para dar menos oportunidades aos trolls que costumam atrapalhar a experiência de outros jogadores.

Dentre as modificações, teremos a remoção de algumas celebrações de gols e a diminuição das cenas cinemáticas durante as partidas online.

(Fonte: EA Sports/Divulgação)(Fonte: EA Sports/Divulgação)Fonte: EA Sports

Segundo a desenvolvedora, as mudanças serão implementadas seguindo o feedback da comunidade, que tem como uma das principais reclamações a ação de jogadores irritantes. Agora, após os gols nas partidas online, não serão mais exibidas algumas cenas de comemorações.

Já nas partidas offline, as celebrações após cada gol terão tempo reduzidos. Além da remoção da cena com o polêmico gesto A-OK, que recentemente foi incluída na lista de símbolos de ódio racial, e a “shush”, quando o jogador faz o gesto para que a torcida adversária fique em silêncio.

Houve também redução no tempo de espera para eventos de bola parada. Até o FIFA 20, o tempo era de 30 segundos, agora, ficarão da seguinte maneira:

  • Pontapé inicial: 10 segundos
  • Lateral: 12 segundos
  • Tiro de meta: 15 segundos
  • Escanteio: 15 segundos
  • Cobrança de pênalti: 15 segundos
  • Cobrança de falta: 20 segundos
  • Kick-in (apenas no modo Volta): 15 segundos

Por fim, o FIFA 21 removeu qualquer contato da bola com a mão e o antebraço dos jogadores, para evitar polêmicas com gols evitados com as mãos.

FIFA 21 será lançado no dia 9 de outubro para PS4, Xbox One e PC.

Fontes

FIFA 21 faz mudanças para evitar trollagens de jogadores no Online