Emulador já consegue rodar jogos do Nintendo Switch em 8K

1 min de leitura
Imagem de: Emulador já consegue rodar jogos do Nintendo Switch em 8K

Não demorou muito para que desenvolvedores conseguissem criar um emulador para jogos do Nintendo Switch. O que ninguém esperava era que ele chegasse tão rápido a níveis que deixam o desempenho de alguns jogos até melhor do que no console, oferecendo resoluções até 8K.

Os desenvolvedores por trás do Yuzu, que também criaram o Citra, um emulador de 3DS, lançaram o programa menos de um ano após o lançamento do console e conseguiram rodar títulos como Super Mario Odyssey, Pokémon Let's Go e Super Mario Maker 2, entre outros, sem problemas.

Fonte: Nintendo/Divulgação

Mesmo assim, ele não chegava a melhorar o desempenho e resolução, como era o caso do emulador de Wii U, Cemu. Agora, isso se tornou uma realidade, graças a um programa de inteligência artificial que permite que o Yuzu produza resoluções de até 8K.

O canal BSoD Gaming, bastante focado em emuladores, pode testar essa nova versão do Yuzu, que ainda não foi lançada oficialmente.

Testando Super Mario Odyssey, foi possível alcançar uma resolução 8K e taxa de 60 frames por segundo utilizando uma máquina com um processador Intel Core i7 8700k de 4,9 GHz, 16 GB de memória RAM DDR 4 3.200 Mhz, placa de vídeo GTX 1080Ti 11GB com overclock, em um SSD NVME M.2 de 256 GB. O resultado é esse aí embaixo.

Através da página do emulador no Patreon, os desenvolvedores avisaram que ainda não existe uma data para que a nova versão seja liberada, já que ainda está passando por testes, mas é possível notar que o programa está evoluindo bem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.