25 horas? 200 horas? Por que a jornada em The Witcher 3 é tão longa?

1 min de leitura
Imagem de: 25 horas? 200 horas? Por que a jornada em The Witcher 3 é tão longa?

Jogos longos não são uma aposta muito recorrente na atual indústria dos jogos. Seja por conta do tempo livre do jogador ou qualquer outro motivo, é fato que muitas produtoras estão apostando em títulos cada vez mais curtos - menos a CD Projekt Red, que está seguindo um caminho diferente com The Witcher 3: Wild Hunt.

Caso seja do tipo de jogador que gosta de cumprir apenas os objetivos mais importantes e de forma rápida, esteja preparado para investir 25 horas no mundo de The Witcher 3. Entretanto, aqueles que quiserem desbravar cada metro quadrado do jogo vão precisar investir 200 horas. E é aí que fica a pergunta: por que a nova aventura de Geralt of Rivia vai exigir tanto tempo assim?

Com a palavra, a produtora

Na busca por essas respostas, o site Polygon bateu um papo com Fabian Mario Doehla, gerente de comunicações da CD Projekt Red, para descobrir os elementos que fazem dessa uma jornada tão longa – e muito disso está relacionado ao fato de estarmos diante de um mundo aberto no qual você pode escolher o curso de alguns eventos.

“Não estamos dando escolhas óbvias como ‘ei, empurre esse personagem montanha abaixo, então num determinado momento ele vai voltar e estará realmente bravo por ter sobrevivido’. Você até tem essas opções, mas não vamos dizer o que cada uma delas faz”, explicou Doehla, complementando que opções que fazem o jogador descobrir, perseguir ou ignorar algo vão afetar o tempo de jogo gasto aqui.

“Nós basicamente queremos adicionar mais ao valor replay. Mas, ao mesmo tempo, estamos lutando para dizer quanto tempo você realmente precisa para avançar pelo jogo”, continuou o gerente de comunicações da produtora.

Para fazer tais contas, a CD Projekt Red leva em conta o tempo investido pelos membros da equipe de teste. Segundo Doehla, é possível investir cerca de 100 horas ou mais caso fique perdido em algum ponto ou faça missões paralelas, mas que isso é muito relativo: algumas pessoas precisaram de 40 minutos para passar pelo prólogo, enquanto outros não conseguiram isso em menos de cinco horas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.