Game of Thrones: George R. R. Martin fala sobre final “agridoce”

1 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones: George R. R. Martin fala sobre final “agridoce”

O autor do universo de Game of Thrones, George R. R. Martin, deu entrevistas no tapete vermelho (dourado, na verdade) do Emmy Awards 2018 e foi questionado sobre o motivo de a série estar chegando ao fim.

“Eu não sei, pergunte para David e Dan”, disse Martin citando os showrunners David Benioff e D.B. Weiss da superprodução da HBO vencedora do Emmy de Melhor Série de Drama.

“Poderíamos ter feito 11, 12, 13 temporadas, mas acho que eles queriam ter vida”, brincou o popular escritor. “Se você leu meus livros, sabe que havia material para mais temporadas, mas eles fizeram alguns cortes”.

“David e Dan têm dito, faz cinco temporadas, que iriam no máximo até sete temporadas. Conseguimos que eles fizessem oito, mas não mais do que isso. Houve um período, uns cinco anos atrás, quando eles estavam dizendo sete temporadas, eu estava dizendo 10 temporadas, mas eles ganharam, e são eles que realmente estão trabalhando no programa”, explicou George R. R. Martin.

Apesar do final anunciado de Game of Thrones, George R. R. Martin lembrou que há cinco prequels em desenvolvimento que são baseados em outros períodos da história de Westeros: “alguns se passam apenas 100 anos antes de Game of Thrones, outros se passam 5000 anos antes de Game of Thrones”.

O autor disse ainda que não imagina um spin-off com algum dos personagens consagrados em GoT: “Eu sei que todos os atores, por melhores que sejam, estão ansiosos para fazer outros papéis. Eles não querem passar a vida inteira interpretando apenas um papel, e isso é ótimo”.

O escritor também foi questionado sobre o que sabe a respeito da temporada final de Game of Thrones, mas George R. R. Martin admitiu que jurou segredo sobre a trama que concluiu a série (ainda que o final do programa venha a ser diferente dos livros que continua escrevendo).

Martin comentou apenas que o final é “agridoce” (bittersweet) e compara a conclusão da saga de Westeros com O Senhor dos Anéis: “é o tipo de qualidade que eu gosto”.

Sobre possíveis mortes de personagens importantes, o escritor admitiu: “Valar Morghulis” (“Todos os homens devem morrer”).

Veja aqui mais novidades sobre a série Game of Thrones

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.