Fear the Walking Dead: novo sumiço e morte heroica no episódio 4x15 [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: Fear the Walking Dead: novo sumiço e morte heroica no episódio 4x15 [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 4x15 da 4ª temporada de Fear the Walking Dead.

Por um minuto, pareceu que todo o grupo de sobreviventes liderados por Morgan (Lennie James) e Alicia (Alycia Debnam-Carey) estavam juntos novamente. Mas ainda não.

No episódio 4x15 de Fear the Walking Dead, o penúltimo da 4ª temporada, retornamos com a maior parte dos heróis ainda preso no terraço do hospital, com Jim – ainda mais desagradável que o normal – somente aguardando a morte pela mordida de zumbi levada no episódio anterior.

Relacionado: Fear the Walking Dead: Morgan se recusa a perder mais alguém no trailer da season finale

Morgan faz de sua missão se sacrificar para salvar os amigos, que, em contraponto, fazem de tudo para que não seja necessário. O grupo desce até o hospital para tentar resgatar Al (Maggie Grace), que nunca chegou até o telhado, mas descobrem que ela aparentemente conseguiu escapar. A questão é: onde ela foi parar?

June (Jenna Elfman), Wendell (Daryl Mitchell), Luciana (Danay Garcia) e Sarah (Mo Collins) conseguem escapar do hospital com um plano de Morgan – que atira um morto vivo em cima de um carro, disparando o alarme e desviando a atenção da horda. O homem então retorna para o terraço ao lado de Jim (Aaron Stanford).

Enquanto isso, em um rio não tão distante, Alicia consegue avisar Morgan e companhia que ela e Charlie (Alexa Nisenson) estão com John (Garret Dillahunt) e Strand (Colman Domingo). Assim que conseguirem chegar até a dupla – ainda ilhados – eles todos irão até o hospital ajudar no resgate.

Charlie e Alicia encontram exatamente o que precisavam para chegar até os amigos: uma canoa. Porém, no meio do caminho havia uma Martha (a Mulher Sinistra/Suja/Maluca, lembram delea?). A mulher começa a atirar nas meninas, que conseguem evitar os tiros e oferecer ajuda para a vilã que, logo após negar ser fraca, desaba desacordada.

Em uma decisão bastante questionável, elas amarram Martha e a levam junto com a van de Al para buscar John e Strand, e então seguem para o hospital. Lá, reunidos com o resto do grupo, eles conseguem resgatar Morgan do terraço com um (muito conveniente) caminhão de bombeiros.

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/066/353/content_pic.jpg[/img]

Ainda assim o local está repleto de walkers, e Morgan pensa em se jogar em outro carro para tentar a estratégia do alarme novamente e permitir que os amigos fujam. No entanto, por mais que tenha tentado o episódio inteiro, não é Morgan quem ganha uma morte de herói. À beira da morte, Jim decide fazer a coisa certa e, antes de mais nada, passa a receita secreta de sua cerveja para Sarah pelo rádio, só para depois ele mesmo se arremessar em direção dos mortos-vivos e abrir caminho para que o grupo se junte a Morgan e parta.

Obviamente, ninguém pensou em ficar de olho na maluca amarrada dentro da van durante o processo e, quando eles percebem, ela já se foi, mas não sem deixar um recado em vídeo ameaçador.

Jim em sua versão zumbi e com a receita de sua cerveja eternizada em seu rosto por Martha

O grupo então decide encontrar Al e seguir para Alexandria, mas com um plano perfeito demais para dar certo, não espere um crossover de The Walking Dead e Fear tão cedo.

Martha (Tonya Pinkins) – agora com o zumbi de Jim em uma coleira – está disposta a encerrar a carreira de bom samaritano de Morgan antes que ele possa ajudar mais alguém.

A season finale da 4ª temporada de Fear the Walking Dead vai ao ar no dia 30 de setembro pela AMC nos Estados Unidos. A AMC Brasil exibe o episódio 4x16 no dia seguinte.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.