Bob Greenblatt deixa a NBC: "chegou a hora de encarar um novo desafio"

4 min de leitura
Imagem de: Bob Greenblatt deixa a NBC: "chegou a hora de encarar um novo desafio"

Robert "Bob" Greenblatt anunciou que está deixando a presidência da NBC. Ele liderou a emissora por quase 8 anos, mas decidiu que "chegou a hora de encarar um novo desafio".

A novidade foi divulgada por Steve Burke, CEO da NBCUniversal, por meio de um memorando à equipe. Na extensa declaração, Burke agradeceu a liderança de Greenblatt, que fez a empresa crescer absurdamente sob seu comando. Você pode ler a mensagem completa [url=https://tvline.cohttps://tm.ibxk.com.br/2018/09/24/bob-greenblatt-quits-nbc-chairman/]aqui[/url] (em inglês).

"Eu não tenho palavras suficientes para agradecer Bob pelo incrível sucesso que a NBC alcançou nos últimos 8 anos. Ele foi o arquiteto de uma das maiores reviravoltas na história da televisão, liderando a NBC do último lugar, quando ele começou na NBCU logo após a Comcast adquirir a companhia, para o primeiro lugar em cinco temporadas seguidas. Neste ano, Bob levou a NBC a se tornar a emissora mais assistida em rankings familiares pela primeira vez em quase duas décadas. Ele também trouxe um espírito de vencedor para a rede e atraiu os melhores talentos criativos para o negócio.

Sob sua liderança, a NBC criou numerosas e premiadas séries de sucesso, incluindo This Is Us, The Voice, Will & Grace, The Good Place, The Blacklist e a franquia Chicago, só para citar algumas. Além disso, ele ajudou a projetar a transição da NBC na TV do horário nobre, que nos manteve dominantes nesse horário em um cenário muito competitivo. Ele também renovou a parte de estúdio do nosso negócio, restabelecendo a Universal Television e criando o nosso novo estúdio alternativo. Esses estúdios produzem vários dos melhores programas da TV (tanto para a NBC como para outras plataformas), incluindo séries como Bates Motel, Brooklyn Nine-Nine, The Mindy Project, Master of None e Unbreakable Kimmy Schmidt, assim como The World of Dance e The Wall, programas sem roteiro da NBC."

https://tm.ibxk.com.br/2018/09/29/29125231449003.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/09/29/29125231449003.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none;

O próprio Bob Greenblatt enviou uma declaração aos seus colegas de trabalho, agradecendo todo o apoio que recebeu e explicando sua saída. "É com uma grande mistura de sentimentos que eu decidi deixar a NBC depois de quase 8 anos. Eu amo essa rede e nossas companhias parceiras, mas como a NBC voltou aos eixos e alcançou bastante sucesso, eu acho que chegou a hora de me voltar a um novo desafio. Preciso admitir que, quando Steve Burke me recrutou, eu não tinha certeza que uma reviravolta era sequer possível. Mas Steve — e Brian [Williams] — estavam determinados a reconstruir a NBC e deixaram isso claro para mim desde o primeiro dia. Eles me deram apoio incondicional, incluindo um robusto investimento na emissora, e o apoio continua até hoje. Nada poderia ter acontecido sem o comprometimento deles, e eu nunca vou me esquecer disso."

Em sua declaração, Steve Burke garante que Bob Greenblatt vai continuar prestando consultorias à NBC, além de trabalhar eventualmente nos musicais ao vivo, para "garantir uma transição suave". A data final de sua despedida ainda não foi anunciada, mas é esperado que aconteça em maio de 2019.

Bob Greenblatt passa o bastão da NBC

Para substuir Bob Greenblatt, a NBC anunciou dois nomes: George Cheeks e Paul Teledgy. Steve Burke anunciou isso no mesmo memorando em que divulgou a saída de Greenblatt, apresentando justificativas para suas escolhas. O CEO garante: "Estou muito confiante de que seus instintos criativos, relacionamentos talentosos e habilidades nos negócios fazem deles parceiros perfeitos para o trabalho. Ambos os executivos são amados por suas equipes e extremamente respeitados por toda a indústria".

https://tm.ibxk.com.br/2018/09/29/29130005137004.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/09/29/29130005137004.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none;

"George é um estrategista e um mestre na arte de fechar negógios, que sabe como fazer as coisas acontecerem do jeito certo por toda a NBCU. Ele tem feito um trabalho excepcional liderando as operações administrativas da NBC e como copresidente das produções de TV a cabo da Universal e dos estúdios Wilshire. Como presidente do horário nobre na NBC, ele foi um instrumento do sucesso de um dos mais populares e lucrativos programas da TV da indústria. Sua habilidade de desenvolver fortes relacionamentos lhe deu a confiança de alguns de nossos mais perspicazes talentos, incluindo Lorne Michaels [criador de Saturday Night Live], Jimmy Fallon e Seth Meyers."

"Paul é um executivo visionário e enérgico, que ajudou a desenvolver alguns dos maiores sucessos da televisão não roteirizada. Ele teve um papel decisivo na revitalização da NBC ao adquirir The Voice em 2011 e desenvolvê-lo até se tornar o primeiro grande sucesso que levou a NBC ao topo. Ele também desenvolveu American Ninja Warrior, World of Dance, Ellen's Game of Games e America's Got Talent, que ganhou seu lugar como programa alternativo número 1 da televisão. Sob sua liderança, o Estúdio Televisivo Alternativo da Universal foi lançado e está no caminho de se tornar um dos maiores players do mundo. Sua paixão por transmissão televisiva é evidente em tudo o que ele faz, incluindo sua habilidade de convencer grandes talentos, como Jennifer Lopez, Amy Poehler, Dwayne Johnson e Kelly Clarkson, dentre outros, a ter a NBC como seu lar."

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.