The Walking Dead: personagem tem destino sangrento no episódio 9x02 [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: The Walking Dead: personagem tem destino sangrento no episódio 9x02 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 2 da 9ª temporada de The Walking Dead. Só prossiga se quiser saber os principais acontecimentos do episódio 9x02.

Por incrível que pareça, ninguém foi morto no segundo episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (bom, ninguém do elenco principal), mas isso não quer dizer que tudo ocorreu em paz.

Em meio às disputas entre os remanescentes dos Salvadores e os sobreviventes das comunidades de Hilltop, Alexandria e cia, Aaron sofreu um acidente que acabou “só” causando a amputação de seu braço.

Recapitulando: os Salvadores eram a maior parte da força de trabalho da ponte que o grupo estava reparando. No entanto, alguns deles não estavam exatamente empolgados com a ideia e deixaram seus postos, para revolta de Daryl que discute com Rick por não achar que eles têm “salvação”. A tensão chega ao auge quando Justin (guarde esse nome) decide agredir Henry para tomar mais do que sua cota de água.

Uma briga generalizada irrompe, Justin novamente some, deixando um buraco no plano de contenção de “zumbis” da obra. O que leva uma horda de mortos-vivos até o grupo que Aaron e Daryl lideram, em meio à luta, uma tora gigante esmaga o braço do primeiro, levando a aprendiz de médica Enid a concluir que amputar o membro é o único modo de salvar a vida do homem. Dá certo, mas a situação só divide ainda mais os sobreviventes.

Rick então expulsa Justin por sua negligência e o homem decide partir sozinho imediatamente. Por fim, vemos Justin andando na estrada quando enxerga alguém escondido pelas sombras e é puxado para dentro da escuridão pelo vulto. Mais alguém deduziu que será ele quem vai levar os Sussuradores até os protagonistas?

Enquanto tudo isso acontecia...

  • Maggie foi levada a perdoar Earl por tentar assassiná-la – acontece que Hershel também era um alcoólatra e nem por isso era uma pessoa ruim, é o argumento – e concorda em criar uma espécie de constituição com Michonne, para ter os diretos e deveres dos sobreviventes definidos, assim como punições estabelecidas.
  • Rick continuou seu papo com Negan, que ainda acredita que o plano de Rick vai falhar e ele vai ser levado de volta ao poder. Algo nos diz que a chegada dos Sussuradores pode ser exatamente o tipo de situação extrema em que um líder “de guerra” seja necessário.
  • Gabriel e Anne dormem juntos após um momento de desabafo. Mais tarde, vemos a mulher observando o misterioso helicóptero que a ronda e que permanece uma das maiores incógnitas da série.

O terceiro episódio da 9ª temporada de The Walking Dead vai ao ar no dia 21 de outubro pela AMC nos Estados Unidos e (no mesmo dia) pelo canal FOX no Brasil.

Mais notícias sobre The Walking Dead:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.