This Is Us: episódio 3x04 revela parte do passado secreto de Jack [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: This Is Us: episódio 3x04 revela parte do passado secreto de Jack [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 3x04 da série This is Us, exibido pela NBC no dia 16 de outubro. Só prossiga se quiser saber os principais acontecimentos da trama.

Jack foi a estrela do episódio 4 da 3ª temporada de This Is Us, que nos mostrou mais do passado – até mesmo o dia em que ele nasceu! – do patriarca da família Pearson. Entendemos o motivo de sua personalidade extremamente protetora do irmão mais novo (que como já sabemos, morreu na Guerra do Vietnã) e os limites que ele foi para tentar salvá-lo.

Infância e adolescência

Os flashbacks continuam indo e voltando, sem ordem cronológica, e Jack segue em sua missão de evitar que o pai abusivo encoste em seu irmão. Já mais velhos, assistimos ao sorteio para convocação militar para a Guerra do Vietnã. Nicky está temendo ser escolhido, mas Jack tem um plano para proteger seu irmão até mesmo da Guerra.

O pior acontece e Nicky é convocado, o irmão mais velho o leva para a fronteira canadense para que saia do país, mas durante a noite o caçula dos Pearson decide que quer deixar seu pai orgulho e deixa um bilhete para o irmão – a quem ele chama de “meu super-homem particular” – dizendo que “é meu trabalho salvar o dia agora”.

Vietnã e as consequências da Guerra

Jack não pôde se alistar por conta de uma insuficiência cardíaca, mas quando recebe uma carta de Nicky – dizendo que ele acha que não vai sobreviver e que recentemente foi rebaixado por comportamento negligente e por colocar outros em risco – ele consegue convencer um médico a burlar o sistema para que ele vá até o encontro do irmão.

Porém, são meses até que os Pearson consigam se encontrar e conhecemos um outro amigo de Jack, o homem que o ensinou um gesto clássico de carinho que ele passou para seus filhos. Robinson (Mo Rae) é um dos soldados no pelotão que o Sargento Pearson comanda – e o fato de Jack ser um soldado exemplar será um contraste gigante com a situação de seu irmão, ressaltando as diferenças dos dois em uma situação miserável como é a guerra.

Após um ataque em que perde alguns homens, Jack consegue permissão para visitar Nicky em uma vila próxima, mas quando chega, a expressão do irmão demonstra que ele não está tão feliz pelo reencontro.

O pai de Jack nem sempre foi um alcoólatra

Na última cena do episódio vemos o dia em que Nicky, o irmão mais novo de Jack, nasceu. É nesse momento que ele ouve do pai que “os irmãos mais velhos devem sempre proteger os mais novos, é o único trabalho deles”. Também vemos o avô Pearson tirar uma garrafa de bebida e oferecer ao pai de Jack, que recusa dizendo que “não bebe”. Uma frase simples, mas dramática quando sabemos o futuro.

Devemos ver mais da experiência conjunta dos irmãos Pearson no Vietnã ao longo do restante da temporada. Após esse episódio focado em Jack, a trama passará a fazer parte da história de Kevin na 3ª temporada de This Is Us.

Lembrando que o próximo episódio da série vai ao ar na terça-feira, dia 23 de outubro, pela NBC nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.