Transparent vai ganhar episódio musical na última temporada

2 min de leitura
Imagem de: Transparent vai ganhar episódio musical na última temporada

Após quatro temporadas e muitos prêmios, Transparent está acabando. Mas a Amazon tem uma boa notícia para os fãs: além da quinta e última temporada, os produtores estão planejando um musical.

Em 2017, a série sofreu um baque após dezenas de denúncias de assédio contra seu principal ator, Jeffrey Tambor, que interpretava Maura. Ele acabou sendo afastado das produções de Transparent — até mesmo porque boa parte das denúncias eram de colegas de trabalho. Felizment, a série segue sem ele.

"Eu não me sinto responsável pelo comportamento de Jeffrey", explica a criadora da série Jill Soloway. "Ele é responsável por seu próprio comportamento. Eu me sinto responsável por criar um ambiente de trabalho onde as pessoas se sintam seguras. Eu me sinto responsável por ajudar as pessoas a entenderem o que significa comportamento predatório. Acho que o que muitas pessoas não entendem é que elas querem dizer coisas como 'qualquer um pode assediar qualquer um'. Com o assédio, poder é a carta mais forte. Ser inapropriado é a única coisa que pode acontecer quem qualquer lugar, entre duas pessoas, esteja você no bar, no escritório ou no trem. Pessoas vão dizer coisas inapropriadas. Elas vão te chamar para sair quando você ão quer ser chamado. Assédio significa que o poder está em jogo, e eu não acho que nós entendamos verdadeiramente como lidar com pessoas mas poderosas. Eu realmente gostaria de usar esse momento para convidar homens a pensar em si mesmos sobre cenários que eles participaram e as coisas não eram consensuais."

Musical de Transparent será focado em Shelly

Agora, com a ajuda de sua irmã Faith, Jill Soloway garante que estão trabalhando em um musical, com a ajuda da perfomer transgênera Shakina Nayfack. O musical deve chegar à Amazon no segundo semestre de 2019. "Eu espero que seja algo meio Jesus Christ Superstar misturado com La La Land e Flight of the Conchords, com algo mais judeu misturado junto." A criadora explica, citando musicais e bandas. "Um pouco como Yentl." Esse último, no caso, é um musical sobre uma jovem judia que se passa por homem para poder estudar o Tallmud.

A ideia é que o musical seja centrado nas neuroses de Shelly Pferffermann, ex-esposa de Maura interpretada por Judith Light. "A ideia da música como salvadora da nossa família sempre esteve lá. Então nós estamos tipo, continuando a assoprar a brasa. Os Pferffermans vão seguir em frente, e é isso que nos mantém seguindo."

https://tm.ibxk.com.br/2018/10/22/22231756448204.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/10/22/22231756448204.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none;

Ainda não sabemos se o musical de Transparent seria lançado junto à quinta temporada, mas ao que tudo indica, será o episódio final. Afinal, como o musical "amarra" todas as pontas da série, ele parece ser o final definitivo. Além disso, o musical terá "a duração de um filme' — ou seja, de duas horas.

Esse texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.