Grey’s Anatomy: passado de Jo e Link e retorno inesperado no episódio 15x05 [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: Grey’s Anatomy: passado de Jo e Link e retorno inesperado no episódio 15x05 [SPOILERS]
Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 15x05 de Grey’s Anatomy, exibido pela ABC na quinta-feira, dia 25 de outubro.

No 5º episódio da 15ª temporada de Grey’s Anatomy: descobrimos mais sobre o passado em comum de Jo e Link, tivemos Meredith conselheira e o retorno de Jackson Avery – parece que o ator Jesse Williams só precisava de um tempinho para gravar seu filme, afinal de contas. Vamos aos principais acontecimentos de um episódio um tanto quanto morno.

Meredith e Teddy

Após descobrir sobre a gravidez de Teddy por Maggie, Meredith decide tirar um dia de folga (e essa devia ser a informação mais chocante do episódio) para conversar com a médica e convencê-la a não privar seu filho e Owen de terem um relacionamento.

Em meio a cookies e conversas maternas, Teddy confessa que só está fingindo odiar Owen. Na verdade, ela o ama, mas tem medo que com a notícia do bebê ele queira ficar com ela apenas por causa do filho. E, convenhamos, essa é uma atitude bastante típica dele. Ao que tudo indica, Meredith consegue persuadi-la, mas o timing não poderia ser pior.

Owen e Amelia

Ignorantes à existência do bebê de Teddy, Owen e Amelia estão focados em serem bons pais para Leo e Betty. A neurocirurgiã desconfia que a adolescente possa estar planejando fugir durante a aula e convence o namorado/parceiro/relação séria indefinida a ficar de tocaia com ela ao lado da escola da garota.

Durante as muitas horas juntos, os dois tem a chance de conversar mais profundamente e ela conta ao ex marido sobre o filho que perdeu. Finalmente, Amelia confessa, ela se sente pronta para ser mãe de outras crianças sem sentir culpa por Christopher. Os dois compartilham um momento terno e ela volta para casa saltitante, informando Meredith de que está se mudando para a casa de Owen por tempo indefinido.

Maggie e Jackson

Com razão, Maggie não fica exatamente empolgada em saber que Jackson voltou da mesma forma como saiu: de repente e sem avisar. No entanto, ele tem um bom motivo: salvar a vida de um garotinho que conheceu durante seu período sabático de autoconhecimento. Acelerando um pouco as coisas: ele consegue ajudar a criança após “se inspirar” em algo que Maggie disse e decide voltar definitivamente para sua rotina. Ainda que aparentemente ela o tenha perdoado, a cirurgiã ainda não está pronta para voltar a como as coisas eram antes.

Alex e Lincoln

Ficamos sabendo a amizade de Link e Jo vem do tempo em que ambos eram estudantes de medicina, ela ainda se chamava Brooke e estava com Paul. A médica garante a Alex que o novo ortopedista era como um irmão para ela, mas ele passa o episódio todo sendo hostil com ele.

Eventualmente, os dois se confrontam e Karev confessa que seu problema não é ciúmes, mas o fato de que ele estava lá na época em que ela era abusada por ela e não fez nada, mesmo sendo seu “grande amigo”. Link então revela que não fazia ideia do que estava acontecendo e que, se soubesse, teria feito alguma coisa para ajudar. Por fim, os dois parecem ter se acertado e Alex admite para sua esposa que ele talvez seja realmente um cara legal.

Em outros acontecimentos...

Mesmo deixando o cargo de Chefe de Cirurgia, Bailey não se sente menos estressada e logo a cirurgiã percebe que seu trabalho não é a fonte de seus problemas. Ela confessa a Jo que enquanto Ben estiver lá fora correndo riscos como um bombeiro, ela não conseguirá ficar em paz e isso pode custar o casamento dos dois.

O próximo episódio da 15ª temporada de Grey’s Anatomy vai ao ar no dia 1° de novembro, pela ABC.

Mais novidades de Grey’s Anatomy

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.