Good Doctor: Shaun, Lea e amizades “coloridas” no episódio 2x05 [SPOILERS]

1 min de leitura
Imagem de: Good Doctor: Shaun, Lea e amizades “coloridas” no episódio 2x05 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILER do episódio 2x05 da série The Good Doctor, exibido no dia 29 de outubro pela ABC na TV americana.

O 5º episódio da 2ª temporada de The Good Doctor focou em relacionamentos platônicos (ao menos por enquanto). Shaun surpreendeu Lea com a notícia de que alugou um apartamento com dois quartos para que os dois morem juntos e Glassman recebe uma visita que esperava há tempos.

Dr. Shaun Murphy e Lea: pode dar certo?

Ela inicialmente é contra a ideia de morar com Shaun, reforçando que isso poderia parecer como um sinal para ele de que um dia os dois seriam namorados, o que não vai acontecer. A jovem diz que relacionamentos românticos são imprevisíveis e que qualquer coisa que ponha a amizade dos dois em risco não vale a pena.

Shaun diz que aceita isso, mas que morando juntos os dois seriam “amigos com benefícios”, o benefício sendo eles poderem morar juntos – adoravelmente ingênuo –, o que seria bom para o desenvolvimento dele.

Os dois ficam nesse debate durante quase todo o capítulo – que envolve várias idas e vinda do cheque depósito do novo apartamento. Mas por fim Lea cede e diz a Shaun que acredita que ele consegue lidar com uma nova dinâmica na relação dos dois sem confundir as coisas.

Debbi e Dr. Glassman

Enquanto isso, no hospital, o Dr. Glassman continua se recusando a caminhar e isso está prejudicando sua recuperação. Fica claro que ele não quer ser visto por seus ex-funcionários em uma posição tão vulnerável.

Depois de algumas tentativas frustradas, Shaun consegue exatamente a ajuda que precisava. Ele pede que Debbi faça uma visita ao médico. Ela então pede desculpas a Glassman por ter se mantido distante desde que ele recebeu o diagnóstico e consegue convencê-lo a sair da cama pela primeira vez desde sua cirurgia.

O próximo episódio de da 2ª temporada de The Good Doctor será exibido na segunda-feira, dia 5 de novembro, nos Estados Unidos. No Brasil, a 1ª temporada da série está disponível no Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo.

Relacionado: Onde assistir a The Good Doctor: O Bom Doutor?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.