Umbrella Academy: como Ben morreu? Sir Reginald alien? 6 perguntas para a 2ª temporada

3 min de leitura
Imagem de: Umbrella Academy: como Ben morreu? Sir Reginald alien? 6 perguntas para a 2ª temporada

Este texto contém algumas informações dos quadrinhos que deram origem a The Umbrella Academy e que, por isso, podem ser considerados SPOILERS, além de detalhes sobre o final da 1ª temporada. Prossiga por sua conta e risco.

The Umbrella Academy ainda não foi renovada pela Netflix para uma 2ª temporada, mas é difícil acreditar que o mais novo fenômeno da plataforma não vai ganhar uma continuação em breve. Até porque ainda há muito o que explicar sobre a história dos irmãos Hargreeves.

Por isso, separamos 6 perguntas que ficaram sem resposta e devem ser esclarecidas em futuras temporadas da série. Confira nossas maiores dúvidas na lista abaixo.

Como Ben morreu?

The Umbrella Academy ainda não explicou como Ben Hargreeves morreu na adolescência

Essa é uma dúvida antiga dos leitores dos quadrinhos. Pois é, nem mesmo no material original foi revelado como Ben morreu. O falecido irmão deve continuar sendo parte ativa de Umbrella Academy – principalmente agora que ele e Klaus descobriram como unir seus poderes –, mas não devemos descobrir tão cedo o que causou sua morte prematura. É que o criador das HQs, Gerald Way, já disse que gostaria de manter os quadrinhos sempre à frente da série da Netflix, e por lá, até agora nada.

Hargreeves é um alien? De onde ele vem?

Sir Reginald Hargreeves é um alien? De onde ele vem?

Nos flashbacks em que descobrimos mais sobre a origem do pai dos Hargreeves, vemos Sir Reginald se despedindo de sua esposa moribunda e partindo do que parecia ser um planeta que não a Terra! SPOILER: nos quadrinhos de The Umbrella Academy já foi confirmado que ele é, sim, um alienígena. As perguntas aqui são várias: qual sua verdadeira identidade? Por que sua terra natal estava sendo evacuada? Como ele sabia que tinha que vir para a Terra impedir o apocalipse? Ele teve algo a ver com as gravidezes misteriosas? Seriam todos os Hargreeves aliens?

O que causou as gravidezes em massa e onde estão os outros bebês?

Ainda no primeiro episódio da série, ficamos sabendo que 43 bebês nasceram simultaneamente no mundo todo após o “surto de partos inesperados” que gerou nossos heróis – e que ainda não foi explicado. No entanto, o Dr. Hargreeves só adota 7 dessas crianças para formar a Umbrella Academy, nos deixando pensar: o que foi feito das outras 36? Elas também têm poderes extraordinários?

Os irmãos Hargreeves vão voltar a ser crianças na 2ª temporada?

A cena final da série mostra os heróis voltando a sua forma infantil durante a viagem no tempo que Número 5 propõe para salvar Vanya (e o mundo). No entanto, parece pouco provável que – em uma possível 2ª temporada – Umbrella Academy troque todo o seu elenco original por pré-adolescentes desconhecidos. O mais provável é que o efeito seja só parte da transição, mas não que eles de fato voltem aos seus corpos de criança como aconteceu com Cinco. No entanto, tudo é possível.

Alisson perdeu seus poderes para sempre?

Ao fim da 1ª temporada de The Umbrella Academy, Alisson (ou Rumor) teve suas cordas vocais dilaceradas por Vanya em um ataque de fúria. Como a habilidade especial dela é seu poder de convencimento, não conseguir usar sua voz deixa seus poderes inutilizadas. Mas será que isso é temporário ou Alisson nunca mais voltará a falar? Nos quadrinhos a mulher consegue se recuperar, mas com um custo bem alto.

Vanya vai se tornar uma vilã definitivamente?

Nos quadrinhos, Vanya precisa ser morta pelos irmãos após passar completamente para o lado do mal e causar o apocalipse. No entanto, a série The Umbrella Academy mostra um desfecho diferente para a trama. Primeiro: os irmãos não conseguem evitar o fim do mundo. Segundo: eles não matam Vanya, mas sim decidem voltar no tempo para salvá-la de seu destino trágico. A questão é: eles vão conseguir?

E aí, o que você acha que vai acontecer na 2ª temporada de The Umbrella Academy? Ficou com alguma dúvida sobre a 1ª temporada da série que não está na nossa lista? Deixe sua opinião nos comentários!

Outras notícias sobre The Umbrella Academy

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.