The Handmaid's Tale: Luke conhece Serena no episódio 3x05 (recap)

3 min de leitura
Imagem de: The Handmaid's Tale: Luke conhece Serena no episódio 3x05 (recap)

O episódio 3x05 de The Handmaid’s Tale mostra que, mesmo ao lado da filha, Luke não está na melhor situação possível. Ele finalmente consegue falar com a June pela primeira vez em anos, mas apenas por alguns minutos, e também é forçado a ter uma conversa com Serena, a mulher que foi responsável, em partes, pela distopia que tornou a esposa dele uma prisioneira do sistema.

Confira a recapitulação do 5º episódio da 3ª temporada de The Handmaid’s Tale:

“A vitória de uma é a vitória de todas”

No início do episódio podemos ver um dos poucos momentos em que June está realmente feliz. Finalmente, ela recebe a confirmação de que sua filha Nichole está segura ao lado de Luke, seu marido... Bom, pelo menos por enquanto. Ela comemora o feito pelo qual ela foi responsável: “Eu fiz isso”, ela diz. “Meu bebê está livre”. Depois, em uma das idas ao supermercado, outras aias comemoram a conquista de June. “A vitória de uma é a vitória de todas”.

Já em casa, Lawrence se recusa a ajudar June a descobrir se o Luke está em perigo iminente ou não. “Estamos todos em perigo”, diz ele.

A vez de Serena

Fred convida a esposa Serena para participar de uma reunião na qual ele e outros homens irão discutir o que eles podem fazer para trazer Nichole de volta. Como Gilead não tem um tratado de extradição com o Canadá, as opções são limitadas. Durante o encontro, Serena tem acesso a algumas informações sobre Luke e a alguns registros médicos de Nichole.

O telefonema

Serena decide ir com Fred até a casa de Lawrence para fazer um pedido a June: que ela ligue para Luke e o convença de deixar Serena visitar Nichole. Depois de negar, eventualmente June decide atender ao pedido, com a justificativa de que Serena irá lhe dever um favor.

Luke atende o telefonema em uma loja de conveniências. Sob observação dos Waterfords e do comandante Lawrence, June assegura seu marido de que ela e Hannah estão bem. Ela tenta ao máximo conter as emoções, mas Luke começa a chorar e pede desculpas, dizendo que deveria ter feito mais para conseguir ajudar ela e Hannah. Eventualmente, ele concorda em levar Nichole para o aeroporto de Toronto para encontrar apenas Serena, sem Fred.

Mais tarde, Mrs. Lawrence mostra empatia sobre o quão difícil deve ter sido a ligação e relembra os velhos tempos, quando o comandante a cortejava via fitas cassete na faculdade. Ela menciona que ainda tem todas elas guardadas no porão, o que se tornará importante mais tarde.

[color=rgb(112, 122, 140); font-size: 20px; font-weight: bold]A viagem de Serena[/color]

Após preparar todos os detalhes da viagem, Serena finalmente encontra Luke. Ela estende a mão, ele ignora, e ela diz “Deus te abençoe” ao que ele responde “Vai se f*der”. Serena procura manter a calma e Luke deixa claro que só está lá a pedido de June. No breve encontro, ela dá o nome do novo comandante de June e pede que Nichole saiba sobre ela. Luke deixa claro que a garota “vai saber exatamente de onde ela veio e como a mãe foi corajosa por tê-la trazido até aqui. Essa é a história dela. Você nunca vai ser nada para ela”.

De volta ao avião, podemos ver que há um telefone via satélite na bolsa de Serena e um papel em que está escrito “se você precisar de mim”.

As fitas

Luke recebeu um pacote enviado por June via Serena e, quando ele coloca uma fita no Walkman, a canção “You Make Me Feel Like Dancing” é interrompida. “Eu preciso que você saiba que Nichole nasceu por amor. Seu nome verdadeiro é Holly, e o pai dela é um motorista chamado Nick. Você o conheceu ”, June diz, chorando. Depois de ouvir, Luke está em pedaços.

O episódio termina com Luke e Moira assistindo à televisão. Os Waterfords estão implorando para que o governo canadense leve sua filha de volta à Gilead.

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.