Midsommar: reações ao novo filme de terror de Ari Aster

2 min de leitura
Imagem de: Midsommar: reações ao novo filme de terror de Ari Aster

Previsto para estrear dia 3 de julho nos EUA, e dia 25 no Brasil, Midsommar é o novo filme de terror de Ari Aster, cineasta responsável por Hereditário (2018). O elenco e alguns críticos conferiram o filme e deram suas impressões; confira abaixo o que eles acharam:

O ator Jack Reynor, que interpreta o personagem Christian em Midsommar, falou com a Entertainment Weekly sobre a primeira vez que o elenco assistiu ao filme completo. “Estávamos rindo nos primeiros dois terços do filme, daquele humor negro, e então, no terço final, todos ficamos quietos. Quando os créditos rolaram não teve um ‘Parabéns, você fez um ótimo trabalho! Oh meu deus, você estava tão bem no filme’. Era apenas silêncio. Todos sentamos lá com as mãos na cabeça. Foi uns bons 10 minutos sem ninguém falar nada.”

“É um filme difícil de digerir e tem muitos desdobramentos nele. Mas é o tipo de coisa que vale a pena fazer. A última vez que senti algo assim ao assistir um filme foi quando vi O Império dos Sentidos, de Nagisa Oshima. Aquele filme me perturbou também. Foi o mesmo tipo de sentimento pesado. Mas você estará sentindo algo que foi meticulosamente desenhado para criar este sentimento em você.”

https://youtu.be/1Vnghdsjmd0

Já entre os críticos não há, ainda, um consenso. Com uma nota de 85% no site agregador Rotten Tomatoes, até mesmo aqueles que deram notas positivas fizeram críticas quanto ao ritmo do filme e o compararam, inevitavelmente, a Hereditário. “Com 2 horas e 20 minutos, Midsommar é terrivelmente lento, dando-nos bastante tempo para enxergar onde Aster quer chegar e nos perguntarmos por que os personagens demoram tanto para entender o que está acontecendo ao seu redor,” diz Normal Wilner, do Now Toronto.

Já John Anderson, doWall Street Journal, aplaude o diretor e roteirista por arriscar: “Os estúdios têm tratado a audiência como recém nascidos. Então quanto um filme como Midsommar vem e faz algo completamente extravagante, merece crédito apenas por ser indefinível.” John DeFore, do The Hollywood Reporter, complementa: “Mais perturbador do que assustador, ainda é uma viagem que vale a pena.”

Midsommar conta a história de um casal americano, Dani e Christian, interpretados por Florence Pugh e Jack Reynor, que faz uma viagem para a Escandinávia com seus amigos. Eles são convidados por Pelle (Vilhem Blombren) para visitar um pequeno vilarejo na Suécia que está realizando um festival que acontece uma vez a cada 90 anos. Lá descobrem rituais pagãos perturbadores e violentos que os locais insistem que eles participem.

Pretende assistir a Midsommar? Qual é o seu filme de terror favorito? Comente abaixo!

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.