Conheça Pico da Neblina, a nova série brasileira da HBO

2 min de leitura
Imagem de: Conheça Pico da Neblina, a nova série brasileira da HBO

“Numa realidade alternativa, mudar é uma viagem arriscada.”

Estreou no último domingo (4), a mais nova produção nacional da HBO, Pico da Neblina, uma série de ficção que traz à tona o debate da legalização da maconha.

A série traz no elenco nomes como Luís Navarro, Daniel Furlan, Teca Pereira, Henrique Santana e Bruno Giordano, e é dirigida por Fernando e Quico Meirelles.

A história passa em um Brasil cuja legalização da maconha foi institucionalizada, e abre portas para a venda da erva como empreendimento. Os personagens principais são Biriba (Navarro), Salim (Santana) e Vini (Furlan).

(Fonte:HBO/Divulgação)

A história de Pico na Neblina

Biriba é um jovem periférico paulistano que vive do tráfico, e se vê conflitado perante as novas leis do país. Vender a mercadoria de modo legal, remodelando o seu negócio e aperfeiçoando o produto, ou permanecer no mercado ilegal, do qual seu trabalho já está consolidado?

Para balancear ainda mais essa dúvida, entram em cena seus amigos Vini, um empreendedor inexperiente que deseja abrir uma sociedade com Biriba, e Salim, que tenta manter o amigo na criminalidade.

Os dez capítulos da primeira temporada irão abordar não apenas os conflitos do protagonista com seu passado e futuro, mas também o impacto que a legalização da droga teria no mundo do tráfico e na economia do país como um todo.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/06/foto-de-pico-da-neblina-06222418679341.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);(Fonte: Cinemundo/Reprodução)

Quico, diretor geral de Pico da Neblina, que começou a elaborar a história há 7 anos atrás, comenta sobre o paradoxo da realidade da produção com o atual cenário conservador do Brasil:

"Hoje, a legalização é algo completamente impossível. E, de certa forma, essa polarização que cerca o Brasil até gera um certo interesse para a série", afirmou durante coletiva de imprensa.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/06/cena-de-pico-na-neblina-06222500913344.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);(Fonte: O Globo/Reprodução)

Apesar de tudo, Quico afirma que a série não tem a intenção de tomar partido a um lado ou outro na pauta de descriminalização, e sim trazer o debate à tona e abordar as diferentes realidades que essa mudança de paradigma poderia trazer.

"A gente nunca se posiciona contra ou favoravelmente às drogas. Mas trazemos o assunto à tona. É algo urgente e que precisa ser falado. A gente estudou várias maneiras de legalizar droga e apostamos na melhor pro Brasil."

Pico da Neblina é transmitida para assinantes da HBO GO, todos os domingos às 21h. Ontem (5), o ator Daniel Furlan disponibilizou em sua conta do Twitter um link com o primeiro episódio aberto ao público. Confira aqui.

A matéria "Pico da Neblina é a mais nova série nacional da HBO" foi escrita por Carolina Cozer Baccapara o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.