Rick and Morty 4x10: season finale da 4ª temporada traz clone

2 min de leitura
Imagem de: Rick and Morty 4x10: season finale da 4ª temporada traz clone

Chegamos à season finale da segunda parte da 4ª temporada de Rick and Morty com o episódio 4x10, chamado “Star Mort Rickturn of the Jerri”. Tradicionalmente, o 1º e o último episódio de cada temporada são os capítulos que realmente avançam a trama principal do universo criado na animação, e dessa vez não foi diferente.

Em Rick and Morty 4x10, tivemos a resposta para uma dúvida levantada por Beth no final do 3º ano, no episódio “The ABCs of Beth”, quando ela questionou se Rick havia feito um clone seu. A resposta é SIM! 

Além disso, Rick enviou uma das Beths para o espaço e ela se tornou uma verdadeira guerreira espacial. A dúvida que fica é: qual é a verdadeira Beth e qual é o clone?

Confira o recap do novo episódio de Rick and Morty 4ª temporada!

  Adult Swim/Reprodução

O capítulo começa com a versão espacial de Beth liderando uma rebelião contra a Federação Galáctica — que havia levado Rick como prisioneiro na season finale da 2ª temporada. A Federação é liderada por Tammy, a ex-amiga de escola de Summer, e que se casou com o amigo de Rick, Pessoa Pássaro (Birdperson) — que retornou neste episódio como Pessoa Fênix.

Beth espacial consegue roubar os planos da “Estrela da Morte da Nova Federação”, chamada de “NX-5 Removedora de Planetas”, que eles pretendiam usar para controlar a galáxia.

Beth espacial descobre em seu pescoço um dispositivo — uma bomba – que foi colocada por Rick. Ela então resolve voltar à Terra para “vaporizá-lo”. A presença das 2 Beths na Terra chama a atenção da Nova Federação, que prende as duas.

Rick e Summer vivem uma pequena aventura em busca de um cinturão de invisibilidade. Jerry e sua família acabam decidindo ir até à “Removedora de Planetas” para resgatar as Beths e destruir a Federação.

Além dos retornos de Tammy e Pessoa Fênix, o capítulo trouxe de volta a Dra. Wong, que havia aparecido no clássico capítulo “Pickle Rick”.

Como dito anteriormente, o episódio não responde a dúvida sobre qual das duas Beths é a original e qual é o clone, nem mesmo Rick sabia a resposta. Rick disse que essa sua memória havia sido retirada. Então ele decide acessá-la para descobrir. 

Só que, ninguém mais, nem mesmo as 2 Beths, querem saber qual delas é a real, já que todos eles gostaram bastante e respeitam a nova personagem, independente dela ser um clone ou não. A memória que Rick acessa é uma continuação do final de “The ABCs of Beth”, quando Beth decide ter um clone para que uma de suas versões fique na Terra, sendo mãe, enquanto a outra pode partir em uma grande aventura pelo universo. 

Rick aparece angustiado com a decisão de qual Beth enviar para o espaço. Rick fez um jogo para decidir aleatoriamente qual delas iria. Dessa forma, vemos que nem mesmo Rick sabe qual delas é a Beth original.

É, parece que assistir Rick and Morty season 4 continua sendo um grande execício mental com pitadas de humor e tristeza!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.