Nokia 9 PureView deve receber logo atualização para Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 9 PureView deve receber logo atualização para Android 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com o lançamento oficial do Android 10, empresas começaram a liberar a atualização para vários dos seus smartphones, sendo que a Nokia, uma das mais rápidas nesse quesito, parece já ter começado o seu trabalho. Isso porque depois de já ter atualizado o Nokia 8.1, agora parece ter iniciado o processo com o Nokia 9 PureView.

Lançado no começo de 2019, o Nokia 9 PureView ganhou destaque em todo o mundo pelo fato de trazer cinco câmeras traseiras em um design um tanto esquisito.

O aparelho chegou ao mercado utilizando o Android 9.0 Pie como sistema operacional, mas de acordo com o site Geekbench, que publicou um novo benchmark dele, ele já foi testado com o Android 10. Isso significa que a chegada do update para o smartphone pode estar mais próxima do que o esperado.

Fonte: Nokia PowerUser/Reprodução

Algo interessante é que a pontuação do benchmark com o Android 10 foi menor que a feita com a versão anterior do SO, algo que não deve agradar muito aos seus usuários.

O Nokia 9 PureView conta com uma tela OLED de 5,99 polegadas e resolução QHD+, com proporção 18:9. Ele vem equipado com o chipset Snapdragon 845, tem 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço de armazenamento e bateria de 3.320 mAh, com suporte para carregamento wireless.

Sua câmera frontal tem 20 megapixels, enquanto as cinco traseiras trazem lentes ZEISS com um sensor principal RGB de 12 MP e abertura f/1.8, um segundo sensor RGB de 12 MP e três sensores monocromáticos de 12 MP cada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.