Google trabalha em nova rede social baseada em eventos locais

1 min de leitura
Imagem de: Google trabalha em nova rede social baseada em eventos locais

Desde que a Google desencanou das redes sociais, após a descontinuidade do Google+ em abril deste ano, todo mundo acredita que a companhia realmente tenha deixado esse mercado de lado. Mas agora um novo app, chamado Shoelace, mostra que ela ainda sonha com isso, pelo menos por meio de seu braço experimental Area 120.

O app foi flagrado pelo Android Police e segue o conceito “hiperlocal” do falecido Schemer, um utilitário com foco em convivência nos arredores dos usuários. Em vez de se concentrar nos relacionamentos, o Shoelace tem como orientação a descoberta de novas amizades e o crescimento de seu círculo social a partir de atividades e interesses comuns pertos de você.

googleFonte: Shoelace/Reprodução

Convites para realizar sessões de discotecagem, curtir um show ou jogar pingue-pongue estão entre as várias ações para conectar pessoas. Tudo é combinado no próprio aplicativo, que possui um chat próprio para os grupos.

Por enquanto, só com convite

O Shoelace já tem página própria e até links para download para iOS e Android, mas por enquanto só os beta testers podem experimentar e a versão para dispositivos com sistema operacional da Google está desativada — é possível baixar sua APK: Mirror - v0.1.257265622.

shoelaceFonte: Shoelace/Reprodução

Neste momento, a rede social só funciona na região da cidade de Nova York e sob convite, aparentemente a partir de uma escolha da própria desenvolvedora. Vale destacar que o grupo Area 120 foi o criador das respostas rápidas Smart Replies e também está por trás dos interessantes apps Touring Bird, Game Builder, Rivet, Grasshopper, entre outros bastante elogiados.

Ainda não há previsão de lançamento oficial, mas o Shoelace é visto por muitos como um sucessor do Google+. E aí, o que achou da novidade?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.