Taxistas pressionam e querem novas regras para apps de transporte em SP

1 min de leitura
Imagem de: Taxistas pressionam e querem novas regras para apps de transporte em SP
Imagem: Metro Jornal

Depois de muita discussão e leis que aparentavam acalmar os ânimos de ambos os lados, a Prefeitura de São Paulo pode implementar em 2019 novas regras de regulamentação para aplicativos de transporte. Segundo o Estadão, a organização dos taxistas está por trás de novas reuniões que podem definir o futuro do setor e de serviços como Uber99 e Cabify.

A classe dos taxistas está se organizando via WhatsApp. Ainda de acordo com o jornal, a Prefeitura de São Paulo não confirmou se os apps de transporte foram tema da reunião, mas o novo decreto já tem o conteúdo conhecido e deve ser assinado em breve.

O prefeito Bruno Covas será pressionado a rever uma resolução do fim de 2017, deixada de lado por "contestações judiciais". Os pedidos incluem obrigação do uso de placas de São Paulo, idade máxima para o veículo, roupa obrigatoriedade de roupa social para o motorista e um curso de especialização para condutores.

Os taxistas esperam ainda que a Prefeitura limite a quantidade máxima de carros online na cidade em um mesmo momento, chegando ao máximo de 60 mil veículos online e impossibilitando o login de quem ficasse na "lista de espera".

O vereador Adilson Amadeu (PTB-SP) afirmou em um vídeo nas redes sociais que “essa baderna desses aplicativos que hoje estão rodando sem fiscalização e sem nenhum termo de compromisso deverá acabar” e que eles estão há quatro anos "livres e soltos" nas ruas da cidade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.