Google quer que você crie sua própria inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Google quer que você crie sua própria inteligência artificial

Em meio à tanta tecnologia e produtos que são criados a todo momento para falicitar nosso dia a dia, às vezes somos surpreendidos por alguns projetos que "nós mesmos podemos fazer".  Essa é a proposta do AIY Project da Google: a atualização do kit que você mesmo pode construir, agora possibilitando criar sua própria inteligência artificial capaz de falar, entender e ver. A Google entende que a compreensão de AI pode ser complexa e acredita estar dando um grande passo para seus futuros programadores dentro das escolas.

Os kits do AIY Project estão trazendo em 2018, as versões aprimoradas do Voice Kit e o Vision Kit, que em sua nova versão traz um Raspberry Pi Zero WH acompanhado de um cabo de dados USB e um cartão SD com um software pré-instalado. Enquanto o Voice Kit permite que você crie um alto-falante controlado por voz, o Vision Kit possibilita o desenvolvimento de uma câmera capaz de aprender a reconhecer pessoas e objetos. Confira:

A Google anunciou ainda um aplicativo para auxiliar na configuração, no momento disponível somente para Android (verifique o aplicativo na Google Play), porém informa que tem trabalhado em versões para Chrome e iOS. Alternativamente, a empresa diz que seus DIY são compatíveis com monitor, teclado e mouse.

kit

site do AIY Project foi atualizado para auxiliar seu público-alvo (crianças e jovens) no aprendizado, enquanto ele constrói o gadget. Como nem tudo são flores na vida, a gigante das buscas reconhece que seus dois novos produtos não estão 100% completos, embora acredite que se trata de um grande passo, principalmente para a STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). De qualquer forma, a empresa garante estar aberta para receber feedback de seus desenvolvedores, participando de eventos em junho deste ano com professores para aprender mais sobre o uso das ferramentas.

No momento, os novos kits estão disponíveis apenas nas lojas Target Stores e Target.com (EUA). A empresa trabalha para disponibilizá-los globalmente em pontos de varejo em todo o mundo.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.