“Magic Order”, quadrinhos da Netflix, misturam “Harry Potter com Sopranos”

2 min de leitura
Imagem de: “Magic Order”, quadrinhos da Netflix, misturam “Harry Potter com Sopranos”

Quando a Netflix fechou parceria com o roteirista Mark Millar, ela não somente abriu portas para adaptações do chamado “Millarworld” como também para produções de quadrinhos, tanto no formato tradicional impresso quanto digital. E a primeira edição dessa nova investida é “Magic Order”, descrita como “uma mistura de Harry Potter com Os Sopranos”.

Acho que algumas pessoas ficaram confusas e acham que estamos licenciando o material para a Netflix. Vendemos a empresa diretamente para a Netflix, ele possuem 100% do Millarworld

“Vivemos em um mundo onde nunca vimos um monstro e a Ordem Mágica é a razão pela qual dormimos em segurança em nossas camas. Aqui a magia encontra a máfia em cinco famílias de magos — protetores de nosso mundo por gerações — que devem combater um inimigo em comum. De dia, eles vivem entre nós como nossos vizinhos, amigos e colegas de trabalho, contudo, à noite, são feiticeiros, bruxos e mágicos que nos protegem das forças das trevas ... a menos que a escuridão os encontrem primeiro.”

O autor deve brincar com a ideia de que ilusionistas, e outros artistas mágicos que conhecemos por aí, na verdade são protetores de nossa realidade. Esse é o primeiro produto após a venda da companhia de Millar para a Netflix. Ele aproveitou o anúncio na Chicago Comic and Entertainment Expo (C2E2) no final de semana para explicar como funciona seu relacionamento com a plataforma de streaming.

"Acho que algumas pessoas ficaram confusas e acham que estamos licenciando o material para a Netflix. Vendemos a empresa diretamente para a Netflix. Eles possuem 100% do Millarworld. O que faço agora é basicamente criar filmes e programas de TV para a Netflix. Então, não os crio como quadrinhos primeiro, apenas faço histórias dentro do sistema deles. Adoro escrever quadrinhos, então parte do meu negócio foi produzir este novo conteúdo e cuidar dos antigos nos próximos anos. E também quero desenvolver alguns quadrinhos além disso, vou fazer cerca de quatro graphic novels por ano, que são cerca de 20 edições, que geralmente é o que posso fazer em média por ano.”

Os desenhos ficam por conta do excelente Oliver Coipel, famoso pelas passagens por vários títulos da Marvel Comics, incluindo os Vingadores, X-Men, Thor, Homem-Aranha, Pantera Negra, Hulk e sagas como “Dinastia M” e “Guerra Civil II”. “A Ordem Mágica” será uma série em seis edições de 40 páginas, com capa variante de Adam Hughes e estreia em junho. Ainda não há detalhes sobre uma versão nacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.