Under Armour: vazam dados de 150 milhões de usuários do MyFitnessPal

1 min de leitura
Imagem de: Under Armour: vazam dados de 150 milhões de usuários do MyFitnessPal

De acordo com a empresa esportiva Under Armour, dados sensíveis de 150 milhões de usuários do aplicativo MyFitnessPal vazaram na internet. Em anúncio, a UA comentou que soube da falha de segurança no dia 25 de março. Entre as informações vazadas, estão nome completo, endereços de email e senhas (hash).

A Under Armour é responsável pelo aplicativo MyFitnessPal desde 2015

Ao que parece, empresas terceiras tiveram acesso aos dados durante o mês de fevereiro. "A Under Armour anunciou hoje que está notificando os usuários do MyFitnessPal — o aplicativo e site de alimentação e nutrição da empresa — sobre um problema de segurança de dados. Em 25 de março, a equipe do MyFitnessPal tomou conhecimento de que uma parte não autorizada adquiriu dados associados às contas de usuário do MyFitnessPal no final de fevereiro de 2018. A empresa rapidamente tomou medidas para determinar a natureza e o escopo do problema e alertar a comunidade MyFitnessPal sobre o incidente", comentou a UA.

A companhia também deixou claro que dados como licença de motorista, números de segurança social e dados do cartão de crédito não foram vazados.

Os usuários do MyFitnessPal começaram a receber notificações via email e smartphone com pedidos de alteração de senha. A Under Armour é responsável pelo aplicativo MyFitnessPal desde 2015, quando comprou o app por US$ 475 milhões.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.