Fonte diz que Motorola vai cancelar o Moto X5 para produzir mais Moto Snaps

1 min de leitura
Imagem de: Fonte diz que Motorola vai cancelar o Moto X5 para produzir mais Moto Snaps

Imagens e notícias sobre um possível Moto X5 estavam mais presentes nos noticiários sobre tecnologia até o começo do ano, mas ultimamente esse assunto ficou meio sumido por aí — e ele nem mesmo foi citado durante o recente Mobile World Congress (MWC 2018), em Barcelona. Nesta sexta-feira (09), eis que surgem algumas informações que podem indicar o fim, pelo menos por enquanto, dessa linha de smartphones da Motorola.

Primeiro, informações de bastidores davam conta de um corte de 50% no time de engenharia da Motorola em Chicago, o que poderia comprometer os top de linha Moto Z. Em seguida, o pessoal do Engadget entrou em contato com a Lenovo, que respondeu oficialmente sobre o ocorrido:

"No final de 2017, a Lenovo anunciou uma revisão de recursos em todo o mundo, que ocorreria nos próximos trimestres e impactaria menos de 2% por cento em sua força de trabalho global. As reduções de emprego desta semana são uma continuação desse processo. Estamos reduzindo nossas operações da Motorola em Chicago, porém isso não afetou metade da nossa força de trabalho e nossa família Moto Z continuará”, disse um porta-voz, em comunicado ao Engadget.

moto x5 motorolaAté mesmo algumas especificações do Moto X5 já haviam vazado em janeiro

Somado a isso, o jornalista Evan Blass, que costuma acertar em suas apostas, publicou o possível lançamento de um Moto Snap (ou Moto Mod) em forma de headset para realidade virtual — o que corrobora a declaração dada pela fabricante. Por outro lado, o boato de que ela vá produzir somente as franquias E, G e Z aumentam com uma fonte ligada ao Android Police confirmando o cancelamento do Moto X5 em prol de mais opções de Moto Snaps, como alternativas para bateria e estilo e menos voltadas para games, por exemplo.

Vale destacar que esse rumor não foi confirmado pela Lenovo/Motorola e não se surpreendam caso o X5 dê as caras por aí em breve. E você o que acha disso? Sentiria falta da linha Moto X? Deixem suas opiniões nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.