Galaxy Note 9 não terá leitor de digital na tela, crava analista

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 9 não terá leitor de digital na tela, crava analista
Imagem: Vivo

Os novos Galaxy S9 e S9+ foram revelados, então, agora é hora de começar a tratar de rumores do próximo grande lançamento da Samsung, o Galaxy Note 9. O dispositivo chegará em algum momento do segundo semestre e é natural que uma das possibilidades a seu respeito fosse a presença de um leitor de digitais sob a tela.

Apesar de a novidade já ter sido esperar na versão anterior do gadget, ela não deve chegar no modelo de 2018 do phablet da Samsung. Quem antecipa essa possibilidade é o analista Ming-chi Kuo. Apesar de a fabricante chinesa Vivo ter apresentado um aparelho com a tecnologia desenvolvida pela Synaptics, a Samsung ainda não está satisfeita com o desempenho do recurso.

vivo x20 plus udVivo X20 Plus UD é o primeiro smartphone do mundo a trazer leitor de digital sob a tela.

Segundo Kuo, a Samsung trava uma batalha para que o leitor de digitais sob a tela seja o mais seguro possível. Assim, o analista afirma a companhia ainda não conseguiu chegar a nada que atendesse a todos os seus parâmetros de segurança, mesmo realizando experimentos com tecnologias óptica e ultrassônica.

Levando em conta os problemas do Intelligent Scan, o sistema de reconhecimento facial do Galaxy S9, essa preocupação faz sentido. O recurso presente no S8 tinha as suas falhas e, no S9, a nova versão trouxe melhorias na velocidade do desbloqueio, mas continuou pecando em relação à segurança.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.