Algar quer usar a sua voz como forma de autenticação

1 min de leitura
Imagem de: Algar quer usar a sua voz como forma de autenticação

E se, em vez de fornecer dados como nome completo, endereço e número de CPF, você simplesmente falasse ao telefone como forma de comprovar a sua identidade em uma ligação com a sua operadora de telefone ou internet? É mais ou menos isso que a Algar Tech planeja ao investir em solução de biometria de voz.

De acordo com o TeleSíntese, a companhia pretende, a curto prazo, desenvolver um protótipo de reconhecimento vocal. Depois, a ideia é implementar o recurso de forma ampla em seus sistemas no futuro. O objetivo do projeto é aumentar a praticidade e a segurança na comunicação entre empresa e cliente.

O pontapé inicial da iniciativa começou recentemente por meio de um hackathon promovido pela empresa. O foco era desafiar programadores na criação de uma tecnologia deste tipo. Três profissionais foram convidados e tiveram duas semanas para desenvolver o serviço, com Matheus Gaia Scandiffio se sagrando o vencedor e levando para casa um prêmio de R$ 15 mil. Agora, a companhia vai trabalhar junto dele no desenvolvimento do protótipo de reconhecimento vocal.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.