Como verificar quais dispositivos estão conectados ao iCloud

1 min de leitura
Imagem de: Como verificar quais dispositivos estão conectados ao iCloud

Tanto pelo site oficial quanto pelo smartphone da Apple, os usuários conseguem verificar quais dispositivos usam sua conta do iCloud. A nuvem armazena fotos, vídeos, documentos e apps com segurança e os mantém atualizados, em todos os dispositivos da marca contidos pelo usuário. Com o iCloud, é possível ter acesso a todos os documentos, de qualquer lugar. É interessante ver quais aparelhos podem se conectar e aproveitar da melhor forma as opções do serviço disponibilizado pela Apple.

Entre as ferramentas, estão os backups online, o rastreamento de aparelhos conectados, além do uso de ferramentas do iCloud Drive, que serve para acessar arquivos de qualquer dispositivo, bem como encontrar contatos, emails, imagens e demais arquivos do iWork entre iPhones e computadores Apple.

Nos passos a seguir, você aprende a verificar quais smartphones, computadores e demais dispositivos Apple estão conectados à sua conta iCloud e se as ferramentas para cada um estão ativadas ou não.

1. Acesse o ícone dos “Ajustes” e, em seguida, clique em seu nome de usuário, no topo da tela.

1

2. Depois, deslize a tela e confira, mais abaixo, a lista de todos os dispositivos que usam essa mesma conta do iCloud. É possível, então, clicar em cada um para verificar mais detalhes.

2

3. Ao clicar no dispositivo, é possível escolher entre ativar e desativar as opções de rastreamento e backup. Caso esteja aparecendo "Desativado", basta tocar nessa mesma palavra, para a ativação.

3

Pronto! Assim, você tem todo o controle dos dispositivos conectados e de como eles podem utilizar as ferramentas ofertadas pelo serviço, de acordo com suas necessidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.