Google Fotos ganha novo recurso para criar vídeos temáticos; veja como usar

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha novo recurso para criar vídeos temáticos; veja como usar

O aplicativo do Google Fotos oferece aos usuários armazenamento ilimitado e gratuito de fotos com resoluções de até 16 megapixels e vídeos com até 1080p na nuvem. Recentemente, o aplicativo ganhou um novo recurso, no qual é possível criar e editar vídeos temáticos com base nas fotos ou nos vídeos salvos em sua conta da Google. 

Segundo a empresa, anteriormente, esses vídeos eram gerados automaticamente pela inteligência artificial do Assistente da Google, mas, a partir de agora, os usuários podem criar esses vídeos quando quiserem, de uma maneira mais simples. 

Entre as sugestões de temáticas, estão: “Sorrisos de 2017”, “Filme de cachorrinho", “Filme de gatinho", "Filme de selfies" e outros.

A atualização já está disponível para Android e iOS (iPhone), além da versão web. 

Veja agora o passo a passo de como usar o novo recurso para criar vídeos temáticos

1. Abra o aplicativo do Google Fotos em seu smartphone. Em seguida, selecione a aba "Assistente", que se encontra no canto inferior esquerdo da tela, e toque na opção "Filme".

2. Na tela seguinte, escolha um dos diversos temas sugeridos ou toque em "Selecionar fotos e vídeos" para criar seu vídeo de forma manual. 

3. Após escolher o seu tema, toque em “Criar Filme”. Uma mensagem surgirá confirmando o processo de criação de seu vídeo; para sair, toque em “OK”. Lembrando que o recurso de agrupar rostos deverá estar ativado em seu smartphone.

4. Você receberá uma notificação em seu smartphone assim que seu vídeo estiver pronto. Para conferir o resultado, basta tocar na notificação.

5. Você também tem a possibilidade de editar o vídeo criado através das três opções (editar efeito da imagem, editar trilha sonora e adicionar ou remover fotos ou vídeos) que se encontram na parte inferior da tela.

 

Mas se você não gostar de nenhum dos temas disponíveis, pode criar um vídeo de forma manual, selecionando as fotos salvas em sua conta. No passo 2, toque na opção "Selecionar fotos e vídeos" e, em seguida, em “Criar”, no canto superior direito da tela, logo após a seleção de fotos ou vídeos.

 

Aguarde alguns segundos até que o vídeo seja processado, para então editá-lo e salvá-lo, conforme as opções do passo 5.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.