Trocando bala: veja os 8 melhores e mais promissores FPS de 2018 e além

4 min de leitura
Imagem de: Trocando bala: veja os 8 melhores e mais promissores FPS de 2018 e além

Ser gamer na atual geração não é fácil: dezenas ou centenas de jogos são lançados e o nosso tempo útil continua o mesmo. Portanto, é interessante estar ciente dos lançamentos que estão por vir e selecionar bem os games que você vai jogar. Dessa vez, traremos alguns dos melhores e mais promissores FPS desse ano e adiante, já que alguns seguem sem data.

A ideia é trazer aqueles shooters raíz em primeira pessoa. E o que isso significa? Basicamente, para evitar discussões sobre a padronização do que é um shooter ou não, deixaremos somente aqueles que realmente tem os tiroteios frenéticos, estratégicos e que se apoiam principalmente na sua estrutura de troca de balas. Então vamos à lista!

1. Far Cry 5 – 27 de março (Xbox One, PlayStation 4 e PC)

Far Cry é uma franquia que já passou por suas doses de mudanças e, por mais que seja um game mais de aventura hoje em dia, ele ainda é um bom shooter. Sem puzzles ou coisas complexas: você abre o seu caminho na bala. E o quinto game está bem promissor, já que o inimigo será o próprio americano fanático e religioso, dentro do próprio quintal, e não um ditador do outro lado do mundo. Tudo isso somado às novas mecânicas de aliados, mais veículos e jogabilidade refinada gera um game bem promissor.

2. Metro: Exodus – 2018 (Xbox One, PlayStation 4 e PC)

A franquia Metro está entre a linha tênue do terror, sobrevivência e shooter, mas é inegável que o tiro come solto, seja ele contra monstros ou outros humanos. Metro: Exodus é um título muito promissor e que trará a série para a nova geração. O primeiro trailer foi lançado durante a E3 do ano passado e o que vimos foi bem promissor.

3. Battlefield (DICE) – 2018 (Xbox One, PlayStation 4 e PC)

A franquia Battlefield é, praticamente, bianual. Ainda havia dúvidas se um jogo da série chegaria nesse ano, mas a EA confirmou recentemente que um título está em produção. Pouco se sabe do jogo além de que ele existe e chega em 2018, mas há rumores que apontam que os jogadores retornarão à Segunda Guerra Mundial. Já que não há nada definido, deixamos para você a pergunta: qual seria o melhor tema para o game?

Battlefield 1

4. Witchfire – Sem data (Somente PC anunciado)

Jovem, se você não viu o trailer desse jogo, é bom se preparar para o vídeo abaixo, porque a experiência parece promissora. Com uma pegada bem focada em uma atmosfera sobrenatural, o game é dos criadores de The Vanishing of Ethan Carter, mas também dos criadores de Painkiller e Bulletstorm. Basicamente, espere por jogabilidade frenética e com ritmo muito rápido à la Doom e Duke Nukem com os visuais estonteantes de um bom walking simulator.

5. Ready or Not – Sem data (PC e talvez consoles)

Esse aqui definitivamente não é para gregos e troianos e só os fãs hardcore vão curtir a ideia. Ready or Not é um game tático multiplayer, similar à Rainbow Six Siege, mas com um grau de realismo MUITO mais alto. Segundo os desenvolvedores, teremos partidas de 8 jogadores, mas tudo será extremamente realista: as animações são completas e exigem muito mais tempo, os tiros são mais poderosos e por aí vai. Parece bem promissor.

6. Escape from Tarkov – Sem data (PC)

Escape from Tarkov é outro shooter tático e que se parece bastante com Rainbow Six, mas não com a parte multiplayer de Siege, e sim com os antigos games da série. O título é online também, mas a estrutura não segue as partidas rápidas: aqui, o jogador deve ser extremamente cauteloso para achar loot em uma vila presa entre a guerra de duas facções russas, pois qualquer tiro pode significar a morte. É quase como um MMO com pitadas de PUBG em que você pode levar seu loot para um esconderijo e usá-lo posteriormente.

7. Insurgency: Sandstorm – 2018 ((Xbox One, PlayStation 4 e PC)

Originalmente, Insurgency era um mod de Half-Life 2, mas ficou tão famoso que virou uma série própria. Agora, Insurgency: Sandstorm chegará com uma campanha, além de um modo multiplayer como sempre. Dessa vez, o game será feito na Unreal Engine 4 e parece ter um balanço perfeito entre o realismo e a diversão de um bom shooter.

8. Hunt: Showdown – Sem data (PC)

A Crytek praticamente desapareceu depois do último Crysis, mas recentemente voltou com um de seus projetos antigos que é bem interessante. Hunt: Showdown é um game lindo e completamente multiplayer. Além de ter uma estética meio gótica (lembra de relance alguns aspectos de Bloodborne), as partidas são bem intrigantes e colocarão os jogadores contra monstros. Apesar de só ter tido um Beta até agora, que tinha elementos de Battle Royale, ainda há muito mais para ser revelado.

Menções honrosas

Hell Let Loose

Hell Let Lose

World War Z

Overkill’s The Walking Dead

Overkill's The Walkind Dead

Warhammer: Vermintide 2

Warhammer Vermintide 2

Battalion 1944

Battalion 1944

Trocando bala: veja os 8 melhores e mais promissores FPS de 2018 e além via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.