Instagram ganha suporte para agendamento de postagens

1 min de leitura
Imagem de: Instagram ganha suporte para agendamento de postagens

Profissionais de mídias sociais acabam de ganhar um novo recurso para trabalhar com o Instagram. A rede social de fotos e vídeos curtos do Facebook acaba de ganhar suporte nativo para agendamento de postagens, algo que pode facilitar bastante o gerenciamento de perfis na plataforma.

Ao menos por enquanto, apenas perfis empresariais que estão no Instagram terão acesso ao recurso, ou seja, você não poderá fazer isso em sua conta pessoal. Vale destacar também que não se trata de um recurso nativo dentro do app do Instagram, mas, sim, de uma nova possibilidade permitida pela API da rede social.

Com isso, softwares como HootSuite e SocialFlow, bastante usados por profissionais do ramo justamente para agendar e sincronizar postagens entre diversas redes sociais, poderão ter suporte nativo ao Instagram. O HootSuite, inclusive, foi o primeiro serviço do gênero a implementar a nova API do Instagram.

Novidade não está disponível nativamente no app do Instagram, mas por meio da API da rede social

Apesar de ser interessante, o novo recurso pode ter um alcance um tanto quanto limitado da maneira que está posto. Isso porque pequenas empresas provavelmente não pagam a versão premium de um aplicativo de gerenciamento de redes sociais para realizar as suas postagens. De qualquer forma, isso pode vir a ser o pontapé inicial de algo que será popularizado daqui a pouco pelo próprio Instagram.

O Facebook informa que a nova funcionalidade pode ser aproveitada por todos os participantes dos programas Instagram Partners e Facebook Marketing Partners.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.