Vivo Xplay 7 pode ser o primeiro celular do mundo a contar com 10 GB de RAM

2 min de leitura
Imagem de: Vivo Xplay 7 pode ser o primeiro celular do mundo a contar com 10 GB de RAM

O mercado de smartphones chinês é, sem a menor sobra de dúvida, o mais competitivo do mundo, e as fabricantes locais não param de jogar o jogo das especificações. Quem tem mais RAM, mais armazenamento, mais núcleos na CPU se destaca. Por isso, o mais recente rumor acerca do Vivo Xplay 7 não aprece tão estranho quando deveria. O celular teria nada menos que 10 GB de RAM, sendo o primeiro do mundo a contar com tal capacidade.

O rumor teve origem na rede social chinesa Weibo, de onde surgiram as renderizações em alta definição que você confere, bem como as fotos de uma apresentação onde estariam sendo mostradas as especificações do dito celular.

vivo xplay 7Suposta aparência do Vivo Xplay 7

Falando em especificações, o suposto novo smartphone da Vivo traria uma lista insana. Para começar, ele contaria com o chipset Snapdragon 845, o mais poderoso fabricado pela Qualcomm atualmente. De acordo com o rumor, existiriam versões com 256 GB e 512 GB de espaço local, e essas seriam as únicas que contar com 10 GB de RAM. Portanto, podemos imaginar que existiriam também versões mais simples, com menos espaço e menos memória disponíveis.

Falando em espaço em disco, caso essas informações acabem se concretizando, o Vivo Xplay 7 seria também o primeiro smartphone com 512 GB de armazenamento no mercado. Atualmente, apenas a Samsung produz memórias flash com tal capacidade em um único módulo. Portanto, é de se esperar que o suposto aparelho utilize as memórias da coreana caso realmente tenha uma versão com tal capacidade.

weibo

Ele traria um display 4K e com bordas finíssimas em volta

Outro detalhe impressionante do suposto novo celular é a resolução de sua tela. Ele traria um display 4K e com bordas finíssimas em volta para um mercado em que as fabricantes lutam para fazer o mesmo com telas 2K. Mais curioso que isso seria o fato de que ele não teria um entalhe ao estilo Essential Phone ou iPhone X no topo. Em vez disso, as câmeras e sensores frontais seriam realmente contornados pelo visor. O rumor fala em uma proporção de 92,9% da face frontal coberta pela tela. Fora tudo isso, esse modelo também traria um leitor de digitais embutido direto no display, bem ao estilo Vivo X20 Plus, que foi o primeiro aparelho do mercado a contar com o recurso.

O resumo da ópera, entretanto, é que este celular seria bom demais para ser verdade. As especificações podem estar sendo exageradas em alguns aspectos, mas é possível que algumas delas realmente se concretizem nas mãos da Vivo. Os 10 GB de RAM são completamente desnecessários, mas considerando que já existem modelos com 8 GB no mercado chinês, talvez isso ajude no marketing.

weibo

Seja como for, não se sabe exatamente quando a Vivo pretende lançar esse suposto monstro em forma de smartphone, mas podemos imaginar que, caso ele tenha realmente essas especificações, o preço seja bem alto. Mas o que você acha disso? Será que a Vivo mesmo tem planos para um aparelho como esse? Deixe sua opinião na seção de comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.