Play Store registra mais de 19 bilhões de downloads no 4º trimestre de 2017

1 min de leitura
Imagem de: Play Store registra mais de 19 bilhões de downloads no 4º trimestre de 2017
Imagem: goandroid

De acordo com dados do App Annie divulgados hoje (25), a Google Play Store registrou mais de 19 bilhões de downloads no último trimestre de 2017. Com isso, a loja obteve um crescimento de 10% nesse indicador na comparação com o mesmo período do ano passado e também marcou seu melhor resultado na história. Com o crescimento, a loja de apps do Android agora tem um volume de downloads 145% maior que o da App Store do iOS.

Esse aumento na quantidade de downloads, de acordo com o App Annie, foi impulsionado pelo grande crescimento da Google Play em países como a Índia, Indonésia e Brasil.

appannie

Tanto a App Store quanto a Google Play cresceram de 20% em um ano

O interessante, entretanto, é que, mesmo com uma quantidade absurda de downloads, a loja da Google fatura bem menos que a da Apple. O mesmo levantamento mostrou que os apps no lado da Maçã movimentam 95% mais dinheiro. No quarto trimestre do ano, a App Store registrou uma movimentação de US$ 11,5 bilhões, enquanto a Google Play marcou algo próximo de US$ 5,6 bilhões. No total, tanto a App Store quanto a Google Play cresceram de 20% em um ano.

Vale destacar ainda que os EUA foram o país que mais gastou com apps na loja da Apple nos últimos três meses de 2017, seguido por Taiwan e Alemanha. No lado verde da força, os EUA também gastaram mais que todos os demais países, mas o segundo lugar ficou com a Coréia do Sul, que é amplamente dominada pela plataforma do Robô graças a Samsung e LG. O terceiro país que mais movimento os cofres da Google Play foi novamente a Alemanha.

appannie

Vale destacar ainda que os títulos mais baixados em ambas as lojas ainda são os games, que inclusive geram muita receita por compras internas. Apps de controle financeiro, bancários e de investimentos foram a segunda categoria com mais interesse, impulsionada pela crescente digitalização dos bancos ao redor do mundo e do boom das criptomoedas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.