Impressora lançada na CES 2018 imprime notas a partir do seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Impressora lançada na CES 2018 imprime notas a partir do seu smartphone

Você pode amar o Evernote ou o Google Keep, mas esses aplicativos mantêm os seus recados somente na memória do seu smartphone ou PC. E se você pudesse transformar esses cards em adesivos físicos para fixar por todo canto? Seria legal, né?

Acreditamos que o processo criativo para desenhar a CubiNote, protagonista da nossa matéria de hoje, tenha sido parecido com isso. A impressora foi desenvolvida para imprimir notas a partir do smartphone e dar vida aos lembretes e recados que normalmente são escritos em um bloco de notas online ou enviados carinhosamente pelo WhatsApp.

Pois bem, por mais que pareça inútil, muita gente gosta de ter anotações em papel. Uns para ter lembranças, outros por se sentirem mais organizados. Não é à toa que os fascinados por papelaria ainda fazem seus planejamentos em planners reais, mesmo com tantos apps repletos de recursos que um caderno jamais teria. Em resumo, a CubiNote é como se fosse uma Polaroid, só que de recados.

A impressora possui conexão Bluetooth e WiFi e permite que você envie arquivos do seu iPhone ou Android à distância. Por exemplo, quem trabalha em um local diferente da sua residência poderia enviar para a impressora alguns lembretes para ler em casa, quando retornasse. Ou poderia dar o equipamento para seus pais, que moram longe, e enviar periodicamente alguns recadinhos carinhosos para matar a saudade.

Além disso, o dispositivo pode atuar como um grande aliado em reuniões de brainstorming ou de planejamento, pois as notas que normalmente precisam ser escritas à mão podem ganhar um toque mais profissional e elegante, com o logotipo da empresa, ícones e dados mais organizados.

O material adesivo utilizado pela CubiNote não é grudento. Portanto, você poderá usá-lo no monitor, na parede e em outros locais sem se preocupar com resíduos. Ele possui uma cola semelhante ao post-it, só que em todo o card.

Disponibilidade e preço

O produto foi lançado na CES 2018 e deve chegar ao mercado, especialmente na Amazon, já em março. O preço pode assustar a alguns, já que se trata de um produto de nicho: US$ 149. Porém, se olharmos o valor emocional que a CubiNote tem, podemos prever que ela terá uma boa aceitação, principalmente para quem tem pessoas importantes que estão desconectadas da era tecnológica.

Além desse modelo, a empresa apresentou a MemoBird, que tem a mesma proposta, porém imprime em papel térmico e é indicada para quem quer praticidade e economia.

O que você acha deste produto? Consegue ver utilidade nele? Deixe seu comentário!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.