Se beber, não pilote: Nova Jersey vai proibir bêbados de usarem drones

1 min de leitura
Imagem de: Se beber, não pilote: Nova Jersey vai proibir bêbados de usarem drones

Drones podem ser bastante perigosos nas mãos de quem não souber pilotá-los. Eles podem ser destruídos por falta de habilidade – e você perder um dinheirão –, podem machucar outras pessoas e até o próprio condutor. Por isso mesmo, o estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, planeja proibir pessoas que beberam de pilotarem drones.

A lei já foi aprovada pelo senado estadual e na próxima segunda-feira (08) deve ser votada pela câmara dos deputados de Nova Jersey. Quem defende o projeto afirma que drones são objetos perigosos, como “liquidificadores voadores”, e que tudo que pode apresentar um risco desse tipo deve ser mantido longe de pessoas bêbadas.

aO pessoal vai ter que maneirar na birita na hora de brincar com drones

Aqui não pode!

Outros 38 estados norte-americanos também estão em processo de restringir a pilotagem dos dispositivos

Além da proibição de condução de drones por pilotos embriagados, a lei também trata de outros assuntos relacionados aos quadricópteros, como a definição de locais onde podem sobrevoar – impedindo que passem, por exemplo, sobre presídios e aeroportos – e seu uso na perseguição de animais, por exemplo.

A Reuters conta também que não é apenas Nova Jersey que tem planos de regulamentar melhor o uso dos drones: outros 38 estados norte-americanos também estão em processo de restringir a pilotagem dos dispositivos conforme vão ficando cada vez mais populares entre as pessoas.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.