Operadora dos EUA quer 5G até o fim de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Operadora dos EUA quer 5G até o fim de 2018
Imagem: AT&T

Como muitos de nossos leitores já devem estar bem informados, a implementação do 5G está começando a pegar velocidade, principalmente graças à recente aprovação das especificações padrão para esse tipo de rede. Da mesma forma, sabemos que empresas como a Verizon já estão trabalhando na implementação dessa conexão lá fora, mas quando devemos ver esses sistemas operando? Se depender da AT&T, isso deve ocorrer até o fim do ano.

Em um anúncio oficial, a empresa, que já havia comentado ter planos de começar a implementação dessa tecnologia a partir do meio de 2018, deu informações um pouco mais específicas sobre como isso deve ocorrer. Começamos, é claro, com a promessa de que o serviço seguirá os padrões já mencionados de velocidade; pode parecer óbvio, mas é importante para o caso da AT&T, que nomeou de “5G Evolution” suas redes LTE comuns (e obviamente foi bastante criticada pelo público por isso).

É importante notar, no entanto, que o serviço não deve chegar a todo o país de primeira, mas sim ser lançado para “uma dúzia de mercados” até o fim desse ano. Que mercados seriam esses? Está aí um grande mistério. Por outro lado, a AT&T avisa que tem planos de trazer sua tecnologia 5G para diversas empresas dos mais variados tamanhos.

Infelizmente, a companhia ainda manteve maiores informações sobre o assunto em segredo, então teremos que esperar para mais novidades. Pode parecer pouco para uma tecnologia que está tão próxima de ser lançada, mas ao menos é melhor do que as previsões de chegada do 5G aqui no Brasil, para nada menos do que 2030.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.