iPhone é o aparelho eletrônico mais vendido do ano nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: iPhone é o aparelho eletrônico mais vendido do ano nos EUA
Imagem: cnet

De acordo com um levantamento da GBH Insights, os iPhones da Apple foram os produtos eletrônicos mais vendidos de 2017 nos EUA. A consultoria acredita que a Maçã deve registrar 223 milhões de unidades vendidas até o fim do ano, comparado com os 211 milhões de smartphones da marca que chegaram às prateleiras em 2016.

É interessante constatar, conduto, que esse número compreende todos os modelos do iPhone disponíveis no mercado, o que coloca no mesmo bolo smartphones lançados há dois ou três anos.

O segundo lugar foi ocupado pela Samsung, com as vendas combinadas apenas dos Galaxy S8 e Note 8. A consultoria acredita que a coreana colocará no mercado 33 milhões desses aparelhos até o fim de 2017, o que pode ser considerado uma comparação injusta pela Samsung, uma vez que todos os modelos da Apple entram na conta enquanto apenas dois da coreana aparecem.

apple iphone

Em terceiro lugar, veio o Amazon Echo Dot, cujo preço foi reduzido de US$ 49 para US$ 29 pela fabricante pouco antes das compras de fim de ano. Em quarto lugar, mais um produto da Apple: o Apple Watch, com 20 milhões de unidades. A quinta posição ficou com o Nintendo Switch, o mais recente console de videogame da Nintendo.

Daniel Ives, analista da GBH Insights falou ao USA Today que o ano de 2018 deve ser ainda melhor para a Apple em questão de vendas. “350 milhões de usuários do iPhone vão atualizar para um modelo mais novo no ano que vem”, comentou. Existe também a expectativa de que os smartphones da Apple que não possuem o design com bordas minimalistas, como o iPhone X, devem registrar reduções de preço durante 2018.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.