4 maneiras de transferir suas fotos do Android para o iPhone

2 min de leitura
Imagem de: 4 maneiras de transferir suas fotos do Android para o iPhone

A ideia de trocar de celular parece ser uma dor de cabeça, principalmente quando a mudança também acontece com o sistema operacional. Mas transferir fotos e vídeos do Android para o iPhone não é um processo complicado, e existem diversos programas que podem ajudar. Conheça algumas formas:

1- Trocando de celular definitivamente

Se o motivo da transferência é trocar de aparelho definitivamente, é recomendado o uso do app oficial da Apple “Move to iOS”.

Depois de fazer o download do app "Move to iOS" na PlayStore, escolha os dados a serem transferidos. O iPhone vai criar uma rede WiFi privada para o seu dispositivo Android antes de executar o app.

Insira o seu código de segurança para começar o download.

Agora, caso a sua intenção seja usar um iPhone como um segundo aparelho, existem outros aplicativos que podem executar o serviço para que você consiga manter os dois dispositivos.

2- Google Fotos

Baixe o aplicativo Google Fotos tanto no Android quanto no iPhone. Nos dois aparelhos, entre em Configurações > Backup e sincronização e ative o upload usando a sua conta de email no Google.

Ainda é possível escolher o tamanho e qualidade do upload: Alta qualidade e armazenamento limitado gratuito; ou Original, com 15 GB de armazenamento.

Agora, basta usar os smartphones separadamente e decidir uma frequência de acesso aos aplicativos para efetuar os uploads.

O Google Fotos também possui a opção de "Liberar espaço", apagando as fotos dos dispositivos e deixando-os somente na nuvem.

3- Share.it

Faça o download do app Share.it em ambos os dispositivos, Android e iOS. A transferências são feitas via WiFi. No Android (ou no iPhone, nada impede que a transferência seja feita do iOS para o Android também), escolha a opção "Enviar". Não se esqueça de desativar os dados do seu celular para evitar gastos, faça sempre o processo no WiFi.

Escolha os arquivos a serem enviados. Na sequência, uma tela vai mostrar que o seu aparelho está preparado para enviar os arquivos.

No outro aparelho, toque em receber para que o aplicativo faça a busca de rede, se conecte a ela e receba os arquivos.

4- iTunes

Com o iTunes, primeiramente você precisa providenciar o backup das suas fotos do Android para o PC, o que também pode ser feito de maneira manual, com o simples comando "copiar e colar".

Depois de passar as fotos e os vídeos para o seu computador, conecte o seu iPhone usando o cabo USB e, em seguida, abra o iTunes (não se esqueça de verificar se ele está atualizado).

Então, clique no ícone do seu aparelho no menu do topo do iTunes e depois em "Fotos".

Marque a opção "Sincronizar Fotos" e escolha as pastas nas quais você salvou as suas imagens do Android. Clique em "Aplicar" para finalizar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.