Executivo da Samsung preso por corrupção vai ao tribunal dia 9

1 min de leitura
Imagem de: Executivo da Samsung preso por corrupção vai ao tribunal dia 9

Caso não saiba, um dos principais executivos da Samsung, Jay Y. Lee, foi preso em janeiro com uma acusação de corrupção. Agora, uma data para Lee enfrentar o tribunal na Coreia do Sul foi definida — bem mais cedo do que todos esperavam: dia 9 de março, próxima quinta-feira.

Jay Y. Lee foi preso por corrupção e está com julgamento marcado para o dia 9

Segundo a Reuters, o caso está sendo tratado como "o julgamento do século". Sobre isso, o promotor especial Park Young-soo comentou o seguinte: "Estamos nos preparando com afinco, pensando principalmente que o julgamento da Samsung pode ser 'o julgamento do século' e que o mundo inteiro estará de olho".

Jay Y. Lee foi preso pela acusação de ter subornado empresas ligadas a presidente Park Geun-hye, que sofreu impeachment por estar em vários casos de corrupção ativa e tráfico de influência. De acordo com as autoridades, Lee pagou mais de US$ 37 milhões para a Choi Soon-sil, uma das empresas "de confiança" da presidente. Por isso, a Samsung supostamente havia recebido tratamento preferencial há alguns anos no mercado local.

A Reuters também nota que o julgamento deve durar três meses, então não veremos uma resolução tão cedo para o caso.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.