Snowkhana é o vídeo da Ford que faz drift parecer uma brincadeira

1 min de leitura
Imagem de: Snowkhana é o vídeo da Ford que faz drift parecer uma brincadeira

Qualquer pessoa que tenha tido acesso à internet nos últimos 5 anos deve ter tido algum tipo de contato com a palavra “Gymkhana”, “Ken Block” ou pelo menos viu alguma foto ou o próprio vídeo das façanhas do piloto norte-americano a bordo de seus carros. A Ford, uma das parceiras nessas produções, aproveitou a onda para lançar o seu “Snowkhana”, uma série comemorativa que sai no fim do ano e que faz do drift uma brincadeira.

Isso porque o braço europeu da montadora, a Ford Europe, “recria” as manobras de Block utilizando... Brinquedos! É como um Micro Machines na vida real, com um carrinho de escala 1:64 fazendo loucuras sobre mesas e nos mais diversos cômodos da casa – mas tudo produzido de forma muito criativa, divertida e recheada de referências:

O processo de produção foi o chamado “Stop Motion”, que consiste em capturar quadro a quadro e juntá-los para dar a sensação de movimento. Isso significa que, sim, leva bastante tempo: no caso do Snowkhana 5, foi pouco mais de um mês e envolveu 17 árvores de LEGO, 11 latinhas de neve artificial, sete prédios de papelão e uma lata grande de espuma expansiva.

Aliás, você consegue identificar os filmes que aparecem no vídeo? A lista completa você encontra no post da Ford Europe.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.