Oculus também comprou uma empresa de monitoramento de olhar

1 min de leitura
Imagem de: Oculus também comprou uma empresa de monitoramento de olhar
Imagem: TechCrunch

Pelo visto, a Google não vai ser a única empresa que, em um futuro próximo, deve lançar um dispositivo VR capaz de monitorar seu olhar. A Oculus acaba de anunciar a compra da startup dinamarquesa The Eye Tribe, uma empresa cujo principal produto é seu sistema que adiciona controles baseados no olhar ao seu smartphone.

A compra, contudo, ainda tem detalhes bastante obscuros. Não se sabe, por exemplo, do valor da compra, nem da porcentagem da empresa adquirida pela Oculus. Também não foi revelado o que será da empresa com essa aquisição.

O objetivo que a empresa tem com essa compra, no entanto, já é bastante especulado: usando essa tecnologia, a Oculus quer lançar uma tecnologia que apenas renderiza a parte para a qual você está olhando diretamente. Com isso, a companhia espera ganhar uma eficiência ainda maior na hora de gerar os cenários, ao mesmo tempo em que diminui o peso no processamento de todo o conteúdo.

Uma vez que tudo isso ainda está longe de ser revelado em maiores detalhes, não há como saber como isso vai surgir – bem como quando essa tecnologia vai ser introduzida no mercado. Infelizmente, resta a nós esperar para ver qual será o próximo passo da Oculus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.