Toda a batida brasileira agora está em um só aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: Toda a batida brasileira agora está em um só aplicativo

A empresa Disco Azul lançou um aplicativo que simula ritmos da música brasileira. Ao todo, são 44 instrumentos simulados e 100 ritmos de música junto a ferramentas para performance ao vivo  e outras voltadas a educação e entretenimento. Segundo a desenvolvedora, todos os sons dispostos no app foram gravados e finalizados em um estúdio para garantir uma experiência de áudio superior para pessoas com ou sem conhecimento musical.

O Beat! traz o mapeamento de 1 a 5 toques para cada instrumento e opção a de agrupamento por conjuntos musicais (sets). O pandeiro, por exemplo, está disponível nas versões nylon e pele, prevendo assim os toques: grave-aberto, grave-abafado, platinelas-dedos, platinelas-punhos, chacoalhar e tapa.

O projeto, além de possuir a ferramenta MeEnsine!, uma ferramenta especial que ensina o usuário a tocar diferentes ritmos, contempla o site bilíngue beatfun, que traz conteúdo exclusivo sobre a música brasileira. O aplicativo está disponível gratuito para download na Google Play e App Store.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.