Google vai levar WiFi de alta velocidade para áreas públicas do mundo todo

1 min de leitura
Imagem de: Google vai levar WiFi de alta velocidade para áreas públicas do mundo todo

Em setembro do ano passado, o CEO da Google, Sundar Pichai, anunciou que a Gigante das Buscas estava firmando uma parceria com as companhias RailTel e Indian Railways para disponibilizar redes WiFi de alta velocidade em 400 estações de trem espalhadas pela Índia. Desde então, o projeto já levou internet sem fio para 52 dos locais planejados e atinge mais de 3,5 milhões de usuários mensais. Agora, a empresa de Mountain View pretende expandir a iniciativa para o resto do mundo.

Com seu novo programa Google Station, a companhia pretende estender suas parcerias com outras instalações e organizações, sejam elas shoppings, cafés, universidades, estações de metrô, terminais de ônibus ou praças públicas, entre outras opções. As organizações e entidades que aceitarem fazer parte do projeto terão a escolha de oferecer a conexão WiFi gratuitamente ou monetizar o acesso com a exibição de anúncios ou a cobrança de uma taxa.

Embora a Gigante das Buscas não tenha revelado planos específicos de levar seu programa para qualquer lugar além da Índia, a página do Google Station fala explicitamente sobre o desejo de que a iniciativa se espalhe pelo globo. Caso você seja membro de uma organização interessada em se tornar parceira da companhia de Mountain View, basta clicar aqui para se inscrever e conferir mais informações (em inglês).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.