Freelancers agora têm ajuda na hora de calcular o salário

1 min de leitura
Imagem de: Freelancers agora têm ajuda na hora de calcular o salário
Imagem: Workana

A empresa Workana desenvolveu uma calculadora que ajuda profissionais autônomos na hora de cobrar pelo serviço. A desenvolvedora se reuniu com um grupo de freelancers para discutir sobre o novo produto e criou, com a ajuda deles, a primeira calculadora online que auxilia os trabalhadores na precificação de propostas com base na sua real necessidade.

Segundo O’Farell, cofundador da Workana, a ferramenta é composta de duas etapas. A primeira consiste nos rendimentos que o profissional pretende alcançar no mês, assim como estrutura de custos necessários para a realização do trabalho, como os gastos com internet, por exemplo. Já a segunda etapa aborda quantas horas por ano o freelancer poderá trabalhar, levando em consideração feriados, férias e dias úteis, além de possíveis doenças e tempo dedicado a questões administrativas.

Na sequência, a calculadora apresenta o valor que o profissional deve cobrar por hora, baseado em um salário mensal. Além disso, compara os valores médios cobrados por freelancers de vários setores, o que possibilita ao profissional ter um parâmetro de mercado, para que ele possa fazer eventuais ajustes.

A calculadora freela pode ser acessada por aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.