Rumor: Samsung também pode abandonar entradas de fones tradicionais

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Samsung também pode abandonar entradas de fones tradicionais

Aparentemente, a decisão da Apple de abandonar os conectores de fones de ouvido de 3,5 mm era tudo que outras companhias precisavam para seguir rumos semelhantes. Informações obtidas pelo site Geek afirmam que a Samsung pode adotar essa medida em breve com a intenção de substituir a solução antiga por uma tecnologia proprietária.

As informações obtidas pelo veículo afirmam que a mudança ainda não é algo certo, mas que ela já está sendo estudada com atenção pela fabricante. Caso a companhia realmente pretenda seguir esse caminho, sua solução de áudio proprietária poderia ser licenciada para outras fabricantes de dispositivos Android no futuro.

É preciso prestar atenção ao fato de que diversos fatores pesam para que a companhia não siga esse rumo. Além de não ter o mesmo impacto cultural que a Apple (única a oferecer gadgets com o iOS), a Samsung é conhecida por voltar atrás em decisões que não agradam ao público — basta lembrar da polêmica gerada pela exclusão de uma entrada microSD do Galaxy S6.

Caso a mudança ocorra, ela ainda deve demorar um tempo considerável para acontecer

Caso a empresa sul-coreana realmente esteja planejando um novo padrão de áudio, ele teria que impressionar várias companhias para se tornar popular. Uma decisão do tipo também depende muito do sucesso do iPhone 7: caso o produto traga como consequência um aumento do mercado de fones de ouvido wireless, a Samsung pode considerar mais atrativa a decisão de seguir um rumo semelhante.

Caso o rumor tenha alguma base na realidade, não é preciso se preocupar em abandonar seus fones de ouvido. Segundo as informações da Geek, uma mudança do tipo ainda demoraria um tempo considerável a ter resultados práticos, o que significa que ela provavelmente não surgiria nas próximas gerações das linhas Galaxy S ou Galaxy Note.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.