Mesmo entre Xbox e PlayStation, NVIDIA se destaca e brilha na BGS

2 min de leitura
Imagem de: Mesmo entre Xbox e PlayStation, NVIDIA se destaca e brilha na BGS

Durante a Brasil Game Show 2016, o público procura os pontos cardeais que vão guiá-los durante a feira: as principais marcas com os mais aguardados jogos e aparelhos de última geração. Xbox e PlayStation são os exemplos mais práticos, mas Ubisoft, Warner e, principalmente, NVIDIA também se destacam no evento.

Diferente dos consoles, o PC conta com diversas companhias por trás dos games. Uma delas, que comparece em peso e é um grande ponto de referência de desempenhos nos desktops, é a NVIDIA, responsável pelas placas de vídeo mais potentes e famosas do mundo. Como era de se esperar, o estande da empresa trouxe novidades quentes e marcou a BGS com muita agitação, novidades e experiências fora da curva.

Estande da Nvidia estava cheio de máquinas potentes e experiência VR

VR: a experiência que é impossível de descrever

Para muitas pessoas, a realidade virtual é como caviar para Zeca Pagodinho: “nunca vi nem comi, eu só ouço falar”. Apesar de a tecnologia já ser muito comentada no mercado, os aparelhos são caros e contam com poucos jogos até o momento, tornando proibitivo experimentar a nova tecnologia para a maior parte dos brasileiros.

Contudo, diferente da maioria dos produtos e games de que falamos diariamente no TecMundo Games e no TecMundo, a experiência VR é praticamente impossível de ser descrita. Não é fácil explicar para alguém como é a sensação de imergir em um mundo virtual por completo. Contudo, a NVIDIA ajudou muitas pessoas nesse quesito. Ela não montou uma ou duas cabines, mas sim três seções com óculos VR para o público testar.

HTC Vive marcou presença no estande da Nvidia

Em outras palavras, tínhamos filas longas para testar dois grandes e cobiçados aparelhos em experiências incríveis: Oculus Rift (com direito a controle de movimentos) e HTC Vive (com o mapeamento 3D do ambiente). Por existirem chances escassas de testar uma novidade tão importante, a Nvidia não poupou recursos para agradar ao público.

Estande cheio de novidades e máquinas de teste

Se você não quisesse encarar as filas da realidade virtual, ainda havia muito o que fazer no estande da NVIDIA. Diversos computadores rodavam Overwatch e até mesmo For Honor, jogo que era esperado que fosse exclusivo do setor da Ubisoft. Outra grande novidade foi uma demonstração jogável de Tekken 7, título promissor da Bandai Namco. Todos os games estavam rodando com altíssima performance nos computadores equipados com a linha de placas GTX.

Se você não queria algo convencional, poderia optar por jogar Project CARS em 4K em um cockpit, que contava com três monitores para aumentar a imersão. Além disso, o local estava recheado de notebooks gamer para os fãs conferirem, como os modelos da Acer e da Avell. Por último, alguns youtubers, como o BRKsEDU, marcaram presença no palco principal da empresa na BGS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.