Google permite que mais desenvolvedores coloquem em teste apps em fase Beta

1 min de leitura
Imagem de: Google permite que mais desenvolvedores coloquem em teste apps em fase Beta

Se você é um desenvolvedor de aplicativos para Android e gostaria de realizar testes com usuários antes de disponibilizar uma versão final de sua criação, a única maneira era criar um APK que deveria ser baixado fora da Google Play Store. Isso limitava muito os testes que poderiam ser feitos em uma aplicação e o resultado não era tão bom quanto poderia ser.

Anteriormente, o programa de Acesso Antecipado da Google – Early Access – disponibilizava apenas a produção de 29 empresas parceiras às quais se somaram posteriormente apenas algumas outras companhias selecionadas. Agora, qualquer desenvolvedor de apps pode se unir a esse projeto e inscrever seus aplicativos em fase Beta para que usuários de Android os testem antecipadamente.

Acesso Antecipado

A partir de ontem (1), um formulário simples foi lançado pela Google através do qual é possível inscrever-se como desenvolvedor e dar informações sobre o aplicativo que vem sendo desenvolvido. Qualquer app ou jogo inédito (atualizações não contam) pode entrar para o programa de Acesso Antecipado e ser testado pelos usuários de Android antes de ter um lançamento oficial.

Para acessar os participantes desse programa na Google Play Store, basta abrir a loja e selecionar “Acesso Antecipado” entre as categorias de aplicativos. No menu “Meus apps e jogos”, esses programas baixados vão ficar listados na aba “Beta”, ao lado de “Instalados” e “Todos”.

Categoria "Acesso Antecipado" e aba "Beta" na Google Play Store

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.