Novos modelos de notebooks Alienware são lançados com suporte total para VR

3 min de leitura
Imagem de: Novos modelos de notebooks Alienware são lançados com suporte total para VR

O TecMundo esteve presente no Dell Solutions Center em São Paulo para conhecer a nova linha de notebooks Alienware, equipamentos gamers de alta performance e já preparados para a demanda criada por aplicações e jogos que fazem uso de tecnologias de realidade virtual.

Os lançamentos incluem modelos de 15 e 17 polegadas com um novo design, 25% mais fino que as versões anteriores, e com recursos tecnológicos que garantem um desempenho gráfico até 85% superior de acordo com benchmarks mais recentes.

Raquel Martins Braga, Gerente de Marketing para Consumidor Final da Dell Brasil, comentou: “Os novos notebooks Alienware combinam o desempenho de ponta das últimas gerações de processador Intel Core i e placas gráficas NVIDIA GeForce GTX Série 10, com recursos que trazem uma experiência ainda mais imersiva para os jogadores, como rastreamento de olhos e tecnologias de realidade virtual.

Os lançamentos trazem também um novo design, com equipamentos mais finos e resistentes

Os lançamentos trazem também um novo design, com equipamentos mais finos e resistentes, que são resultado da utilização de materiais como liga de magnésio, alumínio, aço e cobre. Outro recurso que faz sua estreia na linha Alienware é a compatibilidade com o sistema Windows Hello, que permite o login no Windows 10 a partir do reconhecimento facial do gamer.

De olho nos seus olhos

Uma das novidades presentes de maneira opcional no modelo de 17 polegadas é a tecnologia Tobii eye-tracking, por meio da qual o game responde de acordo com os movimentos oculares do usuário. Esse recurso é proporcionado através de sensores e uma câmera de infravermelho e permite uma interação ainda mais imersiva ao responder de acordo com o foco da visão dos jogadores durante o game.

Os modelos

Com tela de 17 polegadas e resolução até Ultra HD (4K), o Alienware 17 é o modelo top de linha da marca e voltado aos gamers mais exigentes. Em conjunto com o recurso Tobii eye-tracking, o aplicativo Overwolf permite que o usuário grave suas sessões de jogos e aprimore habilidades, a partir da análise posterior das jogadas.

O modelo de 15 polegadas foi desenvolvido para os gamers que buscam alto desempenho sem abrir mão da portabilidade. Mesmo com as mais recentes tecnologias dos processadores Intel Core i e placa gráfica NVIDIA GeForce GTX Série 10, a nova versão é 25% mais leve do que o modelo anterior, com apenas 3,76 kg.

De cara nova

Os novos notebooks Alienware apresentam um design renovado que, além de ser mais compacto e leve, incorpora materiais de maior resistência. Assim como na geração anterior, luzes posicionadas no teclado, touchpad e exterior do equipamento podem ser customizadas com uma infinidade de cores.

Assim como na geração anterior, luzes posicionadas no teclado, touchpad e exterior do equipamento podem ser customizadas com uma infinidade de cores

A partir da tecnologia que foi aprimorada nos novos notebooks, os equipamentos também fornecem uma interação única para os gamers, pois as luzes podem ser programadas para responder em tempo real a ações em mais de 100 games compatíveis.

Gráficos potentes

Os novos modelos de notebook da Alienware são compatíveis com o Amplificador Gráfico Alienware, tecnologia exclusiva da marca Alienware que permite a instalação de uma placa vídeo no padrão desktop em um módulo externo que se conecta ao notebook por meio de um único cabo. Aliados ao Amplificador Gráfico e a uma placa de vídeo de última geração como as da linha GeForce GTX Titan (adquirida separadamente) ou outras, os notebooks Alienware 15 e 17 entregam qualidade de imagem máxima e resoluções 4K nos jogos mais recentes.

Ainda não há data confirmada para o lançamento dos novos notebooks da linha Alienware no mercado brasileiro, mas certamente estarão disponíveis ainda em 2016

No Brasil

Os dois modelos vão chegar ao mercado nacional com diversas opções de memória e armazenamento, trazendo HDs de 7.200 RPM desde suas versões de entrada, com opções de configurações híbridas (HD e PCI e SSD). Para o armazenamento externo de dados ou a troca rápida de grandes volumes de informações, os notebooks contam com uma porta USB Type-C, com suporte ao padrão Thunderbolt 3, pelo qual os usuários podem transferir dados com velocidade de até 40 Gbps.

Ainda não há data confirmada para o lançamento dos novos notebooks da linha Alienware no mercado brasileiro, mas certamente estarão disponíveis ainda em 2016. Mais informações em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.