Fotógrafo combina as paisagens cotidianas com Pokémons em belíssimas fotos

1 min de leitura
Imagem de: Fotógrafo combina as paisagens cotidianas com Pokémons em belíssimas fotos

De fato, Pokémon GO é, por si só, apenas um game que entretém milhões de pessoas ao redor do mundo. Contudo, muitas pessoas estão aproveitando a febre do jogo para criar projetos e ações que vão além do entretenimento digital, como é o caso do hospital que ajudava a recuperar crianças internadas e, agora, o trabalho visual do fotógrafo Rafael Russano.

O ensaio fotográfico começou como uma brincadeira, mas posteriormente se tornou uma forma de Rafael praticar as suas habilidades com a câmera e mesclar conceitos de realidade virtual em imagens, passando sensações através da observação da semiótica. Abaixo, você confere a galeria do trabalho do artista, que pode ser encontrado também em sua página do DeviantArt. Confira:

Rafael é formado em Produção Multimídia e hoje faz curso de pós-graduação em Processos Criativos em Palavra e Imagem. Ele trabalha com fotografia e design experimental, tornando realidade algumas ideias fora da caixinha, como é o caso das imagens acima. O projeto começou com a ideia de usar objetos tridimensionais em fotografias próprio portfólio, mas Pokémon GO chegou e o conceito se transformou.

O profissional utilizou os conceitos da semiótica para expressar sensações através de suas obras. Todas as imagens são da cidade de Belo Horizonte, e Rafael pretende expandir o acervo com outros monstrinhos de bolso e, quem sabe, até mesmo GIFs com animações que ressaltam a integração dos elementos da cidade com os golpes especiais das criaturas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.