Sem Adblock? Aprenda a apagar propagandas no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Sem Adblock? Aprenda a apagar propagandas no Facebook

O Facebook anunciou semana passada que vai iniciar uma guerra contra extensões e plugins que bloqueiam o aparecimento de propagandas na rede social. Entre eles, o mais famoso é o Adblock Plus, que será "inutilizável" dentro da plataforma de Mark Zuckerberg.

A ação, obviamente, será realizada por conta do dinheiro investido por empresas no Facebook. "Os anúncios são conteúdos que fazem parte da experiência das pessoas e quando são relevantes e bem feitos, podem ser úteis", comentou a rede social na época.

Por outro lado, a equipe de desenvolvimento do Adblock Plus comentou que vai continuar atualizando a extensão para driblar os algoritmos do Facebook. Você pode saber mais sobre como o Adblock vai continuar essa briga clicando aqui.

Se o Adblock não funcionar

Caso o Facebook realmente consiga bloquear as extensões e plugins que impedem a aparição de propagandas dentro da rede social, existe uma maneira de amenizar a publicidade dentro da própria rede social.

Para isso, você precisa seguir alguns passos. É mais demorado do que instalar extensões, mas o resultado pode aliviar o seu feed de notícias. Acompanhe abaixo.

Editando "Ads"

  • Primeiro, clique na seta que fica no canto superior direito da tela e vá em "configurações".

Primeiro passo

  • Agora, vá em "Anúncios" ou "Ads". Note as suas configurações de propaganda e, em "Editar", desative os tópicos.

Segundo passo

  • No tópico "Anúncios baseados nas minhas preferências", clique em "Editar" e, então, "Acessar preferências de anúncios".

Terceiro passo

  • Na página seguinte, remova tudo o que não lhe agrada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.